• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

App genial vende comida que iria ser desperdiçada em restaurantes

Alimentos preparados e não servidos, vão direto para seu prato e bem baratinho!

Imagine um restaurante no final do dia. Cheio de ingredientes e pratos pré-prontos, que muito provavelmente, por não ter uso, vão para o lixo. Resultado, desperdício! Agora imagine isso multiplicado pelos restaurantes mundo afora.

O app dinamarquês Too Good To Go (“[está] muito bom para ir [pro lixo]”) tem como objetivo resolver isso, reaproveitando os alimentos que iriam direto para o lixo dos restaurantes. E não se trata daquela sobra no prato dos clientes, mas sim, daquelas que foram preparadas mas não chegaram a ser servidas.

Os pratos “reaproveitados” pelo app costumam entrar no menu normalmente próximo ao fechamento do estabelecimento e, apesar do cliente não saber exatamente como será a refeição (pois só avisam o tipo de alimento que será servido), a grande vantagem se dá no valor, uma refeição num restaurante bacanudo pode sair por até 4 libras, cerca de 15 reais.

O app, que já “salvou” mais de 600 refeições segundo o site Business Green, funciona apenas no Reino Unido e em outros 6 países, mas o Brasil não está incluído na lista.

Enquanto aguardamos essa novidade embarcar por aqui, temos alguns movimentos como o Banco CEAGESP e o Instituto Guandu que lutam contra o desperdício e consecutivamente, contra a fome da nossa população.

Veja o vídeo (em alemão):

Fonte(s): Nexo, Huffington Post
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui