• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Na contramão do Facebook, app brasileiro reúne notícias populares sem escolher lados

Além de acompanhar o que rola por aí, ainda é possível fazer memes.

Já falamos aqui que o Facebook seleciona e apresenta apenas aquilo que seus usuários tem interesse em ver, ou seja, acabamos tendo contato apenas com pensamentos parecidos com os nossos. A tal bolha ideológica.

Para abrir a cabeça e saber o que está de fato rolando no mundo, o app brasileiro SpumeNews chega como um agregador de notícias que utiliza inteligência artificial para selecionar os fatos mais falados do momento.

Os assuntos mais populares (30/05/2017)

SpumeNews é uma junção das palavras Spume (espuma) e News (notícias). Ele busca as notícias mais populares e as organiza em 9 categorias como esportes, tecnologia, celebridades, política e economia. Além dos temas, é possível ver um gráfico com a popularidade das notícias mais lidas no momento.

São mais de 600 fontes de notícias; tentamos entrar em contato com os criadores do app para verificar se os veículos independentes também entram nessa lista, até para dar uma visão diferente dos grandes meios de comunicação, mas não tivemos retorno.

Quando você escolhe um tema ou notícia, a plataforma te mostra as palavras-chave do assunto e, clicando nelas, é possível ver o primeiro parágrafo de diversas fontes sobre o mesmo acontecimento. Para ler a notícia completa, no entanto, você é redirecionado. Também é possível utilizar o app para criar memes de gosto duvidoso a partir da notícia.

O SpumeNews está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte(s): Hypeness
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui