• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Bandai confirma que o Tamagotchi ‘original’ vai voltar para alegrar nossa criança interior

A versão terá design idêntico ao primeiro bichinho virtual.

Dario C L Barbosa Publicado: 12/04/2017 13:12 | Atualizado: 12/04/2017 13:22

Ah, como era bom cuidar, alimentar, dar banho, brincar e amar os nossos “bichinhos virtuais”! Se você também foi criança nos anos 90 deve ter tido – ou desejado muito – um Tamagotchi.

Para nossa felicidade e nostalgia, a fabricante japonesa Bandai anunciou o lançamento de uma nova versão do Tamagotchi para comemorar os 20 anos do produto. Ai meu corassaum!

O “novo” brinquedo terá o design idêntico ao original que a gente tanto ama, mas com metade do tamanho. Segundo matéria do Techtudo, serão 6 cores disponíveis: branco, rosa, laranja e três tons de azul.

Veja a reação nas redes sociais

Pera aí, quantos anos?!

Nutella

Raiz

Isso é muito adulto

Pequenas empresas, grandes negócios

Luisa Mel assina embaixo!

Imagina agora que a gente paga contas

Tamagotchi da vida real

Só li verdades

Novos tempos, novas prioridades

Teste de maturidade

E quando trocamos  a Tandy por Kolynos

Tamagotchi ostentação

“Não julgarás”, já dizia o profeta

Mas pera aí! É golpe?

Calma, Daniel! Investigamos e realmente a Bandai vende diversas versões do Tamagotchi regularmente. O anúncio atual diz respeito à nova versão “retrô”, que terá a tela em preto e branco e design nostálgico para fazer feliz a criança que há em cada um de nós.

Apesar da euforia, é importante pontuar que, por enquanto, a “nova-antiga” versão do Tamagotchi será vendida apenas no Japão. O valor anunciado é US$13,55, cerca de R$43,00.

Porém, já existem diversos aplicativos para Smartphones Android e iOS que simulam um bichinho virtual. Exemplos são o Pou, Wildagotchi e Cthulhu Virtual Pet. É uma maneira mais barata e fácil de ter um Tamagotchi genérico.

Mas a novidade só veio para confirmar uma triste realidade: já podemos usar a expressão “na minha época”

Fonte(s): Techtudo, Folha de S. Paulo
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui