• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Selecionamos os aplicativos que vão salvar o teu Carnaval

Para encontrar os melhores blocos, o banheiro mais perto, até uma forcinha para pegar geral!

Só quem já passou Carnaval em uma cidade grande sabe bem o que é não saber pra onde ir. Há tantas opções que o melhor é se programar antes dos 5 dias de putaria folia. E só piora quando os amigos debandam um pra cada lado.

tumblr_mdchom6IFf1r331r3o1_500

– Não me deixe aqui sozinho.

Para salvar o folião perdido, foi criado um aplicativo interessantíssimo e super oportuno, o Folia 2015. O app reúne informações de blocos, desfiles de escolas de samba e trio-elétrico nas cidades que mais bombam no carnaval brasileiro: Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (vamo sambar aê, meo!).

Para usar, você só precisa ativar a geolocalização do celular e voilá! Tudo que rola em volta de você pode ser visualizado no mapa, em lista ou no calendário, os organizadores inclusive podem inserir informações quentinhas da muvuca.

screen568x568-side

O problema é que o número de usuários ainda é pequeno, então a ferramenta que indica quantos amigos vão em cada bloco ainda se aprensenta como uma informação incompleta. Uma ideia para os desenvolvedores é integrar a aplicação com o sistema de eventos do Facebook.

O Folia 2015 está disponível para AppStore e Google Play.


Outros aplicativos por região

Nessa mesma pegada existem outros aplicativos para regiões específicas, como é o caso de Recife com o PE no Carnaval 2015 (iOS) que permite postar selfies estilizadas, para os cariocas tem o app Blocos do Rio (iOS), que é o mais popular do ano. Além do aplicativo Carna UOL (Android e iOS), que além de cobrir os blocos de SP e RJ, permite montar uma lista de blocos prediletos e compartilhar nas redes sociais.


Aplicativo para pegação no Carnaval

A sensação desse carnaval promete ser o app Beija Eu (Android). Funciona basicamente como o Tinder, aliás são dos mesmos criadores. Com base na sua busca por gênero, localização e idade ele te indica pessoas e você diz se dá uma bitocas ou não. Simples assim, sem mimimi. Se rolar de combinar com alguém é só correr pro abraço. O mais legal é que existe a opção de saber quem te adicionou ou viu seu perfil sem precisar combinar.

sos-solteiros-beija-eu


Aplicativo busca o banheiro mais próximo

O Piriri (iOS e Android) é um aplicativo colaborativo que tem como objetivo ajudar o usuário a encontrar um banheiro, a uma distância de no máximo 2 km de onde você se encontra. Por enquanto funciona principalmente nas capitais do RJ e SP. E o mais legal é que o aplicativo funciona o ano inteiro! Vale lembrar que mijar na rua é um ato obsceno, e isso é crime.

piririapp-carnaval


Extra: Aplicativos anti “ressaca”

Mas se no fim das contas o teor alcoólico estiver alto e aquela vontade de ligar pro(a) ex for iminente, fizemos uma lista com aplicativos pra salvar pele de bêbado. Vai te ajudar com a ressaca no dia seguinte da folia.

 – Aproveite e lembre-se sempre: use camisinha!

 

Imagem de capa: blog.drall

Paulo Finotti
Redação criativa é sua praia e está sempre a espreita de um assunto pseudo-metafísico; melhor ainda se for astronáutico, astrológico e com gifs no meio. Acredita que tudo pode ser engolido se o gosto for palatável.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui