• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Mais economia e consciência: A nova onda dos aplicativos de supermercado delivery

Além da comodidade, gera uma mudança positiva de comportamento.

Até outro dia nossa preocupação era o que ganharia de dia das crianças e agora esquentamos a cabeça pensando em como economizar cada centavo. Inclusive na hora do rango.

Para nos ajudar a resolver esses dilemas da vida adulta, existem aplicativos que prometem ser uma verdadeira mão na roda.

Me fale mais

Destacamos o Home Refill e o Shopper, ambos aplicativos oferecem serviço de supermercado online com delivery, ou seja, pelo celular você escolhe os produtos, os mesmo que escolheria na sua ida mensal ao mercado, e eles entregam tudinho na sua casa. Mas não é só isso.

O grande diferencial de ambos os serviços, além da comodidade de fazer tudo em alguns cliques, é a negociação direta com os produtores, o que acaba gerando uma bela economia para seu bolso, já que há menos custos de impostos e gastos gerais incluso no valor do produto.

Conforme falamos neste texto sobre o Home Refil, o presidente da empresa garante uma economia de até 15% em uma lista de 72 itens. Já os desenvolvedores do Shooper, em entrevista ao Pequenas Empresas Grandes Negócios, prometem uma economia de até 30% em relação as compras em supermercados.

Consumo Consciente

Fora a grande vantagem econômica, os aplicativos incentivam uma mudança no comportamento do consumidor, onde todos só tendem a ganhar.

Como a negociação é feita diretamente com quem produz, acaba-se valorizando todo o trabalho dos produtores, principalmente os menores, que muitas vezes precisam se submeter a certos abusos para dançarem de acordo com a música do mercado, cada vez mais selvagem e desumano.

Além disso, existe uma diminuição no desperdício de alimentos a longo prazo, pois ambas empresas (e as futuras que certamente virão) não precisam trabalhar com estoque, o que garante um consumo e produção consciente, pois funciona seguindo a demanda real dos consumidores interessados. Sem contar que os alimentos estarão mais frescos.

Vale lembrar que já falamos de um outro aplicativo incrível, o BeVeg, que presta um serviço semelhante, porém em menor escala e mais focado em produtinhos orgânicos como frutas, legumes e verduras. O app coloca clientes e produtores em contato direto e eles próprios fazem toda a negociação – genial!

O Serviço

Tanto o Shooper como o Home Refil possuem o serviço de entrega agendada, ou seja, seus itens ficam salvos no sistema deles e são enviados todos os meses para sua casa automaticamente (mas pode haver alterações dos itens, se desejar).

Não são cobrados taxas e o pagamento deve ser feito via cartão de crédito. As entregas, inicialmente, só rolam em alguns bairros de São Paulo. Para saber mais detalhes sobre as plataformas, acesse o site do Shooper e do Home Refill.

Fonte(s): G1
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui