• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Vai, planeta!

Aplicativo tipo Tinder: Brasileiras criaram a melhor forma de trocar roupas

Você trocaria a sua blusa velha por uma calça ‘nova’?

Dario C L Barbosa Publicado: 25/04/2017 17:04 | Atualizado: 25/04/2017 17:05

Usar o Tinder pra conseguir um encontrinho no sábado à noite, quem nunca? Mas que tal usar o app para descolar aquilo que realmente mexe com seu coração: uma brusinha nova.

Essa foi a ideia do aplicativo Roupa Livre, que funciona igualzinho ao aplicativo de relacionamentos, mas ao invés de você é a tua roupa que fica à mostra; a intenção é dar matchs com roupinhas de outros usuários e, depois, fazer a troca.

O app na verdade é um desdobramento de um projeto de 2015, fundado pelas sócias Mariana Pellicari, Gabriela Mazepa e Elisa Dantas que visa esclarecer às pessoas como ter consumo consciente da moda. Através do aplicativo, a pessoa publica as fotos das peças e acessórios que gostaria de trocar e, assim como no Tinder, quando você gostar da roupa de alguém que também gostou de uma roupa sua, o match está feito e é só programar a troca.

Para filtrar sua busca, os interessados podem optar por verem peças apenas na numeração, no gênero desejado ou já procurar diretamente pela palavra chave, como “casaco”, “saia jeans”, etc.

O aplicativo se conecta ao Facebook e inicialmente exibe apenas as opções de troca que estão próximas a sua região – querendo ou não é uma boa forma de conhecer outras pessoas.

O Roupa Livre está disponível para Android e iOS gratuitamente. Para ver outras iniciativas do projeto, como as oficinas de customização, workshops e palestras sobre consumo consciente, clique aqui.

IMAGENS PRINT DO APP PARA MONTAGEM

roupa_livre_2_sossolteiros

roupa_livre_3_sossolteiros roupa_livre_4_sossolteiros roupa_livre_5_sossolteiros roupa_livre_6_sossolteiros

Fonte(s): Revista Trip, Hypeness, Nexo Jornal
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui