• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Aplicativo tipo Tinder: Brasileiras criaram a melhor forma de trocar roupas

Você trocaria a sua blusa velha por uma calça ‘nova’?

Usar o Tinder pra conseguir um encontrinho no sábado à noite, quem nunca? Mas que tal usar o app para descolar aquilo que realmente mexe com seu coração: uma brusinha nova.

Essa foi a ideia do aplicativo Roupa Livre, que funciona igualzinho ao aplicativo de relacionamentos, mas ao invés de você é a tua roupa que fica à mostra; a intenção é dar matchs com roupinhas de outros usuários e, depois, fazer a troca.

O app na verdade é um desdobramento de um projeto de 2015, fundado pelas sócias Mariana Pellicari, Gabriela Mazepa e Elisa Dantas que visa esclarecer às pessoas como ter consumo consciente da moda. Através do aplicativo, a pessoa publica as fotos das peças e acessórios que gostaria de trocar e, assim como no Tinder, quando você gostar da roupa de alguém que também gostou de uma roupa sua, o match está feito e é só programar a troca.

Para filtrar sua busca, os interessados podem optar por verem peças apenas na numeração, no gênero desejado ou já procurar diretamente pela palavra chave, como “casaco”, “saia jeans”, etc.

O aplicativo se conecta ao Facebook e inicialmente exibe apenas as opções de troca que estão próximas a sua região – querendo ou não é uma boa forma de conhecer outras pessoas.

O Roupa Livre está disponível para Android e iOS gratuitamente. Para ver outras iniciativas do projeto, como as oficinas de customização, workshops e palestras sobre consumo consciente, clique aqui.

IMAGENS PRINT DO APP PARA MONTAGEM

roupa_livre_2_sossolteiros

roupa_livre_3_sossolteiros
roupa_livre_4_sossolteiros
roupa_livre_5_sossolteiros
roupa_livre_6_sossolteiros

Fonte(s): Revista Trip, Hypeness, Nexo Jornal
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui