• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Apartamentos pequenos – Como organizar a bagunça embaixo da cama

Pouco espaço e muita tranqueira, veja como resolver esse dilema.

 

our-really-small-room-ashoka-hostel

(lifesgreatadventures)

Apartamentos cada vez menores, embora muitas vezes isso não se reflita no preço do imóvel. Grandes empreendimentos, com cobertura, duplex ou um apartamento por andar subindo em todos os cantos da cidade, com seus preços chegando literalmente às alturas.

Sim, essa é a triste tendência do mercado imobiliário!

Se o mar não está pra peixe no seu bolso, o suficiente para comprar ou alugar um belo e espaçoso pedaço de chão para chamar de seu, aproveite essas dicas para ajeitar o seu cantinho de um jeito bacana, mesmo que ele seja tão pequeno quanto um aquário.

 

O “Mocó” embaixo da cama

wp_000315

(laugraeva)

Esse é um “crássico” nos “apertamentos”. Quem já teve que fazer mágica para conseguir guardar tudo em casa, já descobriu que embaixo da cama cabe praticamente tudo: bicho empalhado, fantoche e até o corpo daquele vizinho chato (brincadeirinha!). Para resolver o problema da falta de armários, em função do espaço reduzido, o negócio é aproveitar todo e qualquer cantinho que você encontrar.

 

O Quê e Como guardar

Polaroid

Polaroid

(laugraeva)

Ao eleger a parte debaixo da sua cama como “mocó” (esconderijo da bagunça), lembre-se que este é um lugar que acumula muito pó, por isso é preciso “embalar” muito bem o que vai ali. Este espaço sob a cama é ideal para guardar as coisas sazonais da casa, ou aquelas que você não usa com tanta frequência: como os equipamentos para prática de esporte (barraca, patins), roupas da estação anterior (casacos e botas), caixas com antigas recordações etc.

Uma grande ajuda, hoje em dia, são os móveis que estão cada vez mais práticos e adaptáveis aos ambientes pequenos. Muitas camas box, por exemplo, já vem com gavetas na parte de baixo ou com um baú acoplado embaixo do colchão. Mesmo assim, é prudente embalar as coisas em sacos plásticos fechados (aqueles com fechamento à vácuo, para viagens , são ótimos, pois além de manterem os itens protegidos do pó e umidade, também deixam tudo bem comprimido, oferecendo ganho de espaço).

Outra opção é guardar todos os itens em caixas plásticas com tampa e rodinhas (rodízios) ou um pedaço de feltro colado na parte de baixo para não riscar o chão e deslizar com mais facilidade (caixas organizadoras baixas). Por poderem ser movidas com facilidade, elas facilitam a limpeza do ambiente. Caixas e cestos de vime também  podem ser usados e são visualmente mais interessantes, mas não são tão funcionais: juntam muita sujeira e enroscam em tecidos.

Caixas de sapato e outras de papelão não são tão boas para esse fim, porque tendem a ficar úmidas e não oferecem firmeza quando precisam ser movimentadas de lugar, acabam ficando mole e rasgando.

Com tudo guardadinho, capriche no disfarce para esconder a aparência de “mocó” embaixo da cama. Você pode usar uma saia de colchão, como essa com velcro:

saia de colchao

DIY: Passo a passo

Veja outras dicas para aproveitar bem todos os espacinhos do seu apartamento pequeno aqui.

 

Apoio

vicadecora_logo

 

Andréia Gomes
Curiosa, amante das letras, solucionadora criativa. Publicitária, Especialista em Marketing e Gestora de Projetos de Comunicação em ambientes digitais. Acredita que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, e que colocar impressões da sua alma é sempre fundamental. Editora-chefe do site Viva Decora .

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui