Colunas

Ao podar árvores e arbustos veja se existe ninho de Beija-Flor, alerta entidade

13 de maio de 2019
Postado por Daiane Oliveira

Se você costuma podar suas plantas, ou contrata jardineiros para cuidar do seu lindo jardim, atenção para esse recado porque é super importante!

Os ninhos de Beija-Flor são minúsculos, com cerca de 3 a 4 centímetro de raio, e feitos com material extremamente frágil, como teia de aranha e saliva. O tamanho dos pássaros não exige muita estrutura para se pôr os ovos – um beija-flor adulto pode ter de 6 a 20 centímetros e pesar de 1,5 a 20 gramas, de acordo com a espécie.

Por toda essa pequenez e delicadeza, é comum que os ninhos sejam destruídos de forma acidental, especialmente durante poda de árvores e arbustos. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos publicou nas redes sociais um apelo para se preservar ninhos durante podas:

“Ovos de beija-flor são minúsculos, do tamanho de jujubas! Por favor, lembre-se de verificar cuidadosamente se há ninhos antes de aparar árvores e arbustos nesta primavera”, diz a publicação da Instituição.

Além de lindos e coloridos, os beija-flores contribuem para a Saúde Pública, uma vez que se alimentam de insetos que podem transmitir doenças aos seres humanos e outros animais.

Por isso, antes de realizar qualquer corte em árvores ou arbustos, é sempre bom verificar se há ninhos de pássaros, em especial de beija-flor, que pelo tamanho minúsculo podem passar despercebidos. É um cuidado simples, que pode salvar a vida de muitos beija-flores.

Histórias com Valor, https://historiascomvalor.com/ovos-beija-flor/

SEM LEGENDA

APost, Medium, Super Interessante

MATÉRIAS RELACIONADAS