• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Ao podar árvores e arbustos veja se existe ninho de Beija-Flor, alerta entidade

Avise seu jardineiro: os ninhos são minúsculos!

Se você costuma podar suas plantas, ou contrata jardineiros para cuidar do seu lindo jardim, atenção para esse recado porque é super importante!

Os ninhos de Beija-Flor são minúsculos, com cerca de 3 a 4 centímetro de raio, e feitos com material extremamente frágil, como teia de aranha e saliva. O tamanho dos pássaros não exige muita estrutura para se pôr os ovos – um beija-flor adulto pode ter de 6 a 20 centímetros e pesar de 1,5 a 20 gramas, de acordo com a espécie.

Por toda essa pequenez e delicadeza, é comum que os ninhos sejam destruídos de forma acidental, especialmente durante poda de árvores e arbustos. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos publicou nas redes sociais um apelo para se preservar ninhos durante podas:

“Ovos de beija-flor são minúsculos, do tamanho de jujubas! Por favor, lembre-se de verificar cuidadosamente se há ninhos antes de aparar árvores e arbustos nesta primavera”, diz a publicação da Instituição.

Além de lindos e coloridos, os beija-flores contribuem para a Saúde Pública, uma vez que se alimentam de insetos que podem transmitir doenças aos seres humanos e outros animais.

Por isso, antes de realizar qualquer corte em árvores ou arbustos, é sempre bom verificar se há ninhos de pássaros, em especial de beija-flor, que pelo tamanho minúsculo podem passar despercebidos. É um cuidado simples, que pode salvar a vida de muitos beija-flores.

Fonte(s): APost, Medium, Super Interessante
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui