Olá pessoal! Como vão vocês?
Hoje vou dar uma dica infalível aos ouvidos cansados de escutar sertanejo universitário! Sim, essa nova onda de cantar sobre carros e auto-ajuda cansa mesmo!
Por isso trago à tona o trabalho do multi-instrumentista Antonio Loureiro, um dos mais interessantes produzidos no Brasil atualmente. Tive o prazer de ir a um show dele e sair completamente extasiado.
Natural de São Paulo, Antônio Loureiro residiu em Belo Horizonte por 17 anos. Pianista, percussionista, vibrafonista e violonista, compõe músicas instrumentais, canções e trilhas sonoras para dança e curta-metragens. Desde 2000, vem se apresentando por diversos palcos brasileiros, trabalhando com grandes músicos e compositores brasileiros, como Tatiana Parra, Thiago França, Toninho Horta, Veronica Ferriani, Chico Amaral, Luis Tatit, Ná Ozzetti, Nivaldo Ornelas, Duofel, Weber Lopes, Stephan Kurmann (Suíça), Santiago Reither (Cuba), Makely Ka e outros.
Como pianista e compositor, conquistou no inicio de 2007 o VII prêmio BDMG Instrumental de Composição e Arranjo, um dos maiores prêmios do gênero do Brasil.
Mais algumas músicas:
O disco completo pode ser baixado gratuitamente aqui, mas vale a pena conferir um show ao vivo para sentir toda energia do som!
Espero que gostem!
Fonte: Sesc
Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!