• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Antonio Loureiro, a nova MPB #PraOuvir

Dica infalível aos ouvidos cansados de escutar sertanejo universitário!

SOS Solteiros Publicado: 07/03/2013 12:21 | Atualizado: 09/06/2013 16:54

 

Olá pessoal! Como vão vocês?

Hoje vou dar uma dica infalível aos ouvidos cansados de escutar sertanejo universitário! Sim, essa nova onda de cantar sobre carros e auto-ajuda cansa mesmo!

 

SOS-SOLTEIRO-ANTONIO-LOUREIRO

 

Por isso trago à tona o trabalho do multi-instrumentista Antonio Loureiro, um dos mais interessantes produzidos no Brasil atualmente. Tive o prazer de ir a um show dele e sair completamente extasiado.

 

 

Natural de São Paulo, Antônio Loureiro residiu em Belo Horizonte por 17 anos. Pianista, percussionista, vibrafonista e violonista, compõe músicas instrumentais, canções e trilhas sonoras para dança e curta-metragens. Desde 2000, vem se apresentando por diversos palcos brasileiros, trabalhando com grandes músicos e compositores brasileiros, como Tatiana Parra, Thiago França, Toninho Horta, Veronica Ferriani, Chico Amaral, Luis Tatit, Ná Ozzetti, Nivaldo Ornelas, Duofel, Weber Lopes, Stephan Kurmann (Suíça), Santiago Reither (Cuba), Makely Ka e outros.

Como pianista e compositor, conquistou no inicio de 2007 o VII prêmio BDMG Instrumental de Composição e Arranjo, um dos maiores prêmios do gênero do Brasil.

 

 

Mais algumas músicas:

 

O disco completo pode ser baixado gratuitamente aqui, mas vale a pena conferir um show ao vivo para sentir toda energia do som!

Espero que gostem!

 

Fonte:
Sesc 

 

 

Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui