• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Antonio Loureiro, a nova MPB #PraOuvir

Dica infalível aos ouvidos cansados de escutar sertanejo universitário!

 

Olá pessoal! Como vão vocês?

Hoje vou dar uma dica infalível aos ouvidos cansados de escutar sertanejo universitário! Sim, essa nova onda de cantar sobre carros e auto-ajuda cansa mesmo!

 

SOS-SOLTEIRO-ANTONIO-LOUREIRO

 

Por isso trago à tona o trabalho do multi-instrumentista Antonio Loureiro, um dos mais interessantes produzidos no Brasil atualmente. Tive o prazer de ir a um show dele e sair completamente extasiado.

 

 

Natural de São Paulo, Antônio Loureiro residiu em Belo Horizonte por 17 anos. Pianista, percussionista, vibrafonista e violonista, compõe músicas instrumentais, canções e trilhas sonoras para dança e curta-metragens. Desde 2000, vem se apresentando por diversos palcos brasileiros, trabalhando com grandes músicos e compositores brasileiros, como Tatiana Parra, Thiago França, Toninho Horta, Veronica Ferriani, Chico Amaral, Luis Tatit, Ná Ozzetti, Nivaldo Ornelas, Duofel, Weber Lopes, Stephan Kurmann (Suíça), Santiago Reither (Cuba), Makely Ka e outros.

Como pianista e compositor, conquistou no inicio de 2007 o VII prêmio BDMG Instrumental de Composição e Arranjo, um dos maiores prêmios do gênero do Brasil.

 

 

Mais algumas músicas:

 

O disco completo pode ser baixado gratuitamente aqui, mas vale a pena conferir um show ao vivo para sentir toda energia do som!

Espero que gostem!

 

Fonte:
Sesc 

 

 

Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui