• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Americano cria “Desentupidor” capaz de salvar vidas

Se a ‘Manobra de Heimlich’ não funcionar, ele resolve o problema.

Segundo a ONG Criança Segura, engasgamento é a principal causa de morte de bebês até um ano de idade. Pensando nisso, o americano Arthur Lih criou o LifeVac, um dispositivo desengasgador muito curioso.

Muito parecida com um desentupidor de pia, 0produto é uma máscara que suga qualquer coisa que esteja obstruindo as vias aéreas.

Para utilizar, basta colocar a máscara cobrindo o nariz e a boca da pessoa engasgada, empurrar e puxar, criando uma sucção de 300 milímetros de mercúrio (é assim que se mede a força da sucção).

Em estudo realizado, o LifeVac se mostrou eficaz em 49 dos 50 pacientes testados. O aparato é utilizado por diversos grupos de pessoas com paralisia cerebral, que têm mais chances de engasgar. Arthur Lih decidiu criar o LifeVac após conversar com a mãe de um garoto que morreu engasgado, depois que a conhecida Manobra de Heimlich não funcionou.

O LifeVac custa U$69,95, cerca de R$218, vem com uma máscara adulta e uma infantil, mas ainda não há entrega no Brasil. Assista ao vídeo do LifeVac (em inglês) postado pelo canal do Youtube Vast Design:

“Coloque, Empurre, Puxe”

Fonte(s): ONG Criança Segura, Hospital Paulista, Facebook - Mashable, Youtube - Vast Design
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui