• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Jovem faz sucesso ao dividir rotina de beleza ao assumir os cachos

Imagem de antes e depois foi vista por mais de 20 milhões de pessoas.

Ser quem a gente realmente é, pode até ser difícil. Mas uma coisa é certa, isso nunca foi tão valorizado como atualmente. Ainda bem!

Prova disso é a história da estadunidense, Maggie, que depois de passar anos negando o estilo natural dos seus cabelos, ganhou destaque mundial após assumir os belos e hipnotizantes cachos.

No fórum Reddit, a jovem compartilhou a montagem acima com as duas imagens. A da esquerda, Maggie na escola, época quando alisava os fios. Já a imagem da direita, a garota, anos mais tarde, exibindo um cabelo lindo e estiloso, todo cacheado. O novo visual da americana surpreendeu tanto os internautas que a publicação já foi vista por mais de 20 milhões de pessoas.

Em entrevista ao site Glamour, Maggie revelou que sofria muito no colégio com a moda dos cabelos super lisos, somente quando entrou na faculdade e teve a ajuda de suas amigas negras, que foi aos poucos parando com os tratamentos alisantes, usando produtos específicos para cabelos cacheados e se aceitando “cacheada”.

Ainda segundo a entrevista, Maggie publicou as imagens para encorajar outras pessoas a se aceitarem e claro, lutar contra o preconceito. ”

“Não sei (e nunca vou saber) o que é ser discriminada de forma sistemática por conta da cor da minha pele. Mas o fato de que, algumas escolas e locais de trabalho, discriminam o cabelo natural das pessoas negras, me deixa extremamente irritada. É uma forma de discriminação e precisa terminar imediatamente”. – desabafa Maggie.

A jovem ainda dividiu sua rotina de beleza para os usuários do fórum, se liga:

1. Depois de lavar o cabelo, tiro o excesso de água dos fios;

2. Jogo a cabeça para baixo e deixo os fios para frente;

3. Aplico uma quantidade generosa de leave-in com manteiga de karité e passo os dedos nos fios para espalhar o produto;

4. Aplico o creme modelador de cachos na sequência;

5. Retiro o excesso de água dos fios com uma camiseta de algodão;

6. Enrolo o cabelo na camiseta;

7. Deixo o cabelo assim por 10 minutos;

8. Jogo a cabeça para frente novamente para tirar a camiseta;

9. Seco os fios com o difusor, começando pela raiz. Deixando o secador na temperatura morna com a velocidade alta;

10. Paro de secar de vez em quando e amasso os fios com uma camiseta. Isso leva cerca de 20 minutos, pois dou algumas pausas por não aguentar ficar muito tempo com a cabeça para baixo;

11. Quando o cabelo está quase todo seco, borrifo um pouco de spray de média fixação. Ajeito o cabelo com as mãos e passo mais spray onde achar necessário.

Fonte(s): Glamour, Reddit, UOL, Catraca LIvre
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui