• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Amazon lança supermercado sem filas e sem caixa; e isso é meio assustador

Você pega o quer, vai para casa e faz o pagamento virtualmente.

Essa notícia contém paradoxos. Sem dúvida a parte mais chata da ida ao mercado é esperar as longas filas para pagar. Mas e se a gente pudesse ir às compras sem precisar enfrentar essa chateação?

A Amazon divulgou o seu mais novo empreendimento, o Amazon Go, um mercado que não existem filas. E nem funcionários.

Para utilizar essa maravilha, você deverá estar na loja física Amazon GO, baixar o app, fazer um “check in” na entrada e começar a pegar seus itens. Como todos os produtos estão “sincronizados” com o aplicativo, a tecnologia reconhece o que você pegou e computa no seu carrinho virtual para pagar online.

Essa tecnologia apelidada de Just Walk Out (ou simplesmente saia, em português) utiliza as mesmas funções de carros que dirigem sozinhos, como sensores e um sistema de inteligência que reconhece os produtos que estão próximos de seu aparelho, ou seja, na sacola de compras.

O paradoxo se dá justamente nisso, até onde essa facilidade e eficiência vai ser benéfica para nós, seres humanos? Como robôs serão sempre mais competentes, um dia o “emprego robotizado” pode ser o teu – essa é para refletir. O futuro está próximo e o Amazon Go tem previsão de ser lançado no começo de 2017 lá nos States.

Veja ao vídeo (em inglês) aqui:

Sem filas. Sem caixa. (Não, sério)

Fonte(s): Ideia Fixa, Youtube, Amazon, Falando TI
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui