• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Amantes de animais, temos uma notícia triste para vocês

Estudo mostra que dividir a cama com bichos de estimação não faz nada bem.

 

Quem tem um bichinho de estimação em casa, sabe como é gostoso compartilhar dias e noites com esses amigões de quatro patas. Deixar o gato ou cachorro dormir na sua cama pode ser muito legal pra estreitar o laço entre vocês, mas infelizmente não nos damos conta da quantidade de vezes eles nos acordam no meio da noite. 

52d3ac3d2827b

Pois para alguns especialistas, dormir com os bichinhos pode ser um grande problema para a qualidade do sono. Segundo um estudo divulgado durante a SLEEP 2014, um encontro promovido nos EUA pela Associação das Sociedades Profissionais do Sono (Associated Professional Sleep Societies), entre os donos de animais que dormiam com os seus companheiros de quatro patas, 30% relatou acordar por causa de seus animais de estimação pelo menos uma vez por noite.

Os especialistas pediram a 300 pacientes respondessem a 17 questões sobre seus animais de estimação e sua qualidade de sono. Dos 300, 148 eram donos de animais, e desses 54% revelaram compartilhar suas camas ou quartos com um amigo peludo. Dos que compartilhavam a cama com seu bichinho mais de quatro noites por semana, 63% apresentaram má qualidade do sono, sendo que 5% revelou ainda ter sempre dificuldades para cair no sono depois de ser acordado.

 

Outro fato preocupante

dividir a cama com animais

É a quantidade de doenças que eles podem transmitir. Uma pesquisa feita pelo veterinário Bruno Chomel, da Universidade da Califórnia (EUA), junto do, também veterinário, Ben Sun, do Departamento de Saúde da Califórnia (EUA), revela que cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os humanos, entre elas, a bactéria MRSA. A solução indicada por eles, para quem faz questão de dividir a cama com animais, é cuidar da saúde dos bichinhos, mantendo-os sempre saudáveis, como por exemplo, levá-los ao veterinário com frequência.

 

Pois é, vai ser difícil dormir sem nosso amigo enroscado nas pernas, ainda mais pra quem é solteiro/a, mas não vai ter jeito, já pro chão.

 

Fonte: Huffington Post


ATUALIZANDO

Parece que o jogo virou, e a ciência agora aprova dormir com os pets!

VEJA AQUI.

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui