• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sem Crise!

Como almoçar ‘de graça’: startup distribui vouchers de até 40 reais

Basta responder perguntas sobre o estabelecimento e qualidade do atendimento no site.

Sabrina Paes Publicado: 09/04/2021 11:29 | Atualizado: 09/04/2021 11:30

Melhor que comida, só comida de graça! Conheça a startup que distribui vouchers para você almoçar sem gastar nada – ou quase nada.

 

Bateu aquela fome, mas você sabe que gastar essa grana com comida vai fazer falta no final do mês? A startup AlmoçoGrátis promete te ajudar nessa.

Motivados por experiências ruins com estabelecimentos, Daniel Modenesi, Paulo Costa, Lucas Júdice e Thiago Sudré, buscaram uma forma de aproximar as opiniões dos consumidores aos estabelecimentos alimentícios e então fundaram a startup AlmoçoGrátis.

“A AlmoçoGrátis inova ao aproximar os consumidores aos estabelecimentos de alimentação fora do lar em uma nova roupagem, mais prática, moderna, eficiente e que promove uma experiência de avaliação entre estabelecimento e clientela, na qual ganha o estabelecimento por ter informações valiosas e extensas sobre seu serviço, e ganha o usuário consumidor, por ter uma experiência AlmoçoGrátis”, afirmam os fundadores.

A plataforma funciona com eficácia desde 2016 e ainda é pouco conhecida. Contudo, as redes sociais possuem interatividade da equipe de marketing e sempre contam com um bom atendimento ao cliente.

Tudo que você precisa para conseguir almoçar de maneira “gratuita” é fazer um cadastro na plataforma e dar sua opinião sobre o restaurante; o valor da refeição será reembolsado na sua conta em alguns dias.

 

Como funciona a AlmoçoGrátis?

Aqui estão as etapas para você descolar seu rango na faixa:

  1. Para ter o seu almoço “grátis”, primeiramente você deve acessar o site https://www.almocogratis.com.br/ e realizar seu cadastro informando o CEP de sua localização atual, para que o site lhe mostre quais estabelecimentos parceiros estão perto de você.
  2. Em seguida, aparecerão os estabelecimentos que estão disponíveis na região para o uso dos cupons e vouchers do AlmoçoGrátis.
  3. Você seleciona onde quer comer, vai ao local e faz sua refeição com o valor máximo do voucher selecionado no site.
  4. Guarda o comprovante, responde perguntas sobre o ambiente do estabelecimento e qualidade do atendimento no site.
  5. Por fim, em até uma semana, recebe o reembolso do valor pago.

Os vouchers possuem valores até R$40,00 e as perguntas podem ser respondidas em até 4 minutos.

Total do valor gasto e que a plataforma disponibilizou para resgate.

Para comprovar a dinâmica do AlmoçoGrátis, o canal Top 5 Qualquer Coisa fez o procedimento citado no site e recebeu seu reembolso, após 7 dias. Vale dizer que é cobrado uma taxa pela transferência – tá explicado porque usei aspas em “grátis”.

Naldo, responsável do canal, explica no vídeo como foi o processo para conseguir o almoço “grátis”. Assista a seguir:

O youtuber relata ter demorado 3 meses para encontrar um cupom próximo da casa dele. Testamos com um CEP do centro de São Paulo, em Abril de 2021, e nenhum cupom apareceu. A dica do Naldo é favoritar o site e checar semanalmente.

Outra informação interessante é que a empresa possui boa reputação no Reclame Aqui, com a maioria das reclamações respondidas e os problemas solucionados, indicando uma alta atenção aos clientes.

Sabrina Paes
Conteudista de carteirinha e amante de porquinhos da índia. Destemida e calculista, sempre com uma nova ideia em mente. Cientista, dentista e artista, neste mundão de meu deus.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui