• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

ALERTA: Delete sua conta do Yahoo agora!

Descoberta espionagem do governo americano, por motivos que ninguém sabe.

Dario C L Barbosa Publicado: 06/10/2016 10:26 | Atualizado: 06/10/2016 15:28

Sabe aquela sua vizinha fofoqueira que curiosamente sabe tudo sobre sua vida? Pois nesse mundo tecnológico, ela é a menor das suas preocupações.

Uma matéria bombástica divulgada pela Reutersrevelou que o Yahoo está bisbilhotando todos seus e-mails e coletando informações privadas sabe-se lá com qual intuito.

Segundo a publicação, o Yahoo recebeu uma solicitação do governo americano para vigiar todas as contas de e-mail, em tempo real (ou seja, enviou ou recebeu, eles já estão bisbilhotando), isso já ocorria em casos específicos, principalmente para vigiar estrangeiros, mas agora a ordem foi geral – independente da cidadania, todos estão sendo vigiados.

Essa solicitação não foi questionada pela empresa, o que acarretou na saída do Chefe de Segurança de Informações da companhia, que misteriosamente não quis comentar o caso, nem os motivos de seu afastamento. Além disso, como as informações vieram de ex-funcionários do Yahoo, nada impede que outras companhias tenham recebido o mesmo pedido e também estejam te investigando.

Com a polêmica, diversas companhias como Google e Apple já declaram que não receberam essa solicitação do governo, já a Yahoo se posicionou, alegando que apenas é uma empresa que cumpre e segue as leis americanas. Para tentar se proteger, saiba como apagar sua conta no Yahoo clicando aqui.

Fonte(s): Reuters, The Intercept
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui