• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Alabama Shakes, a tal mistura de Alabama que deu certo! #PraOuvir

Não estranhe se achar que está ouvindo Janis Joplin, 4 Non Blondes ou até mesmo Creedence Clewater.

 

Alabama Shakes, mostrando o que é que o Alabama tem. Só sucesso após mostrar seu blues-rock em solo brasileiro no Lollapalooza.

 

alabama1_sos_solteiro

 

Ok, que o Lollapalooza já passou faz algumas semanas todos já sabem, mas ainda na vibe do evento e sabendo que é sempre bom reforçar a playlist nossa de cada dia com bandas um pouco menos conhecidas, e acima de tudo, boas, lá vai mais uma que representou muito bem em um dos palcos do festival, é a Alabama Shakes.

 

alabama2_sos_solteiro

Alabama Shakes tocou no palco alternativo do Lollapalooza

 

alabama3_sos_solteiro

Brittany Howard canta, toca guitarra e bate cabelo, muito amor

 

A banda é bem recente, foi formada em 2009, e como o próprio nome já sugere, no Alabama, mais especificamente em uma cidade pequena chamada Athens. Possui apenas um álbum, o Boys & Girls, tendo como maior hit a música “Hold On”.

 

O primeiro e único álbum da banda foi lançado em 2012 e este é o primeiro single e maior sucesso até agora. “Bless my heart, bless my soooul…”

 

Single que sucedeu “Hold On”, confesso que me lembrou um pouco Janis Joplin =P

 

Como se pode ver, o que mais chama a atenção é o vocal rasgado de Brittany Howard, vocalista e guitarrista. Além dela, é claro, a banda conta com Heath Fogg (guitarra), Zac Cockrell (baixo) e Steve Johnson (bateria), que em conjunto com a voz bem conseguem impressionar o público. Contam também com Ben Tanner (teclado) quando estão em turnê.

 

08SHAKES1-articleLarge

Steve Johnson – Heath Fogg – Brittany Howard – Zac Cockrell – Ben Tanner

 

O estilo vai do blues ao rock, junto ao southern rock, buscando claramente inspiração nos grandes ídolos americanos do blues, além do rock clássico, como a já citada musa Janis.

 

Terceiro single, tudo em uma sintonia linda <3 uma das minhas favoritas! Brittany arrasa na guitarra também. Queria relembrar ao Grammy que Rhythm and Blues é isso, não Beyoncé.

 

Acho tão bonito essa valorização que bandas novas têm por música mais antiga e deixam transmitir isso no seu trabalho, que espero cada vez mais ver artistas assim, e bom, não tenho me decepcionado, Alabama Shakes é uma prova disso, fora que arrasam ao vivo. Agora só nos resta esperar por mais trabalhos dessa gente talentosa.

 

Música que dá nome ao álbum. Sabe o que ficaria bem lindo? Uma gaita de boca aí no meio.

 

Vale a pena ter essa trilha pro dia, então dá o play macaco!

Mais em: alabamashakes.com

Para comprar o disco: Boys & Girls

 

Fontes:
Estadão
Lollapalooza

 

 

Paola Simonetto

Paola Simonetto – Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.

 

 




Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui