• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Agora é possível Bloquear o Celular roubado sem código IMEI

Para quem teve o azar de ser furtado, pelo menos terá a sorte de fazer o bloqueio facilmente.

Os smartphones se tornaram parte importante da nossa vida graças a quantidade de facilidades que ele nos oferece. Quando perdemos o aparelho ou somos roubados, além da dor de cabeça de ver a vida de pernas para o ar, ainda é uma grande confusão bloquear o dispositivo. Bom, pelo menos era.

Anatel revelou ontem uma ótima novidade para aqueles que perderam, ou tiveram seus celulares roubados. Os consumidores só precisam ligar para a operadora (ou ir à uma delegacia) e solicitar o bloqueio do aparelho. Tudo isso, usando apenas o número da linha.

A maior mudança é que antes havia a necessidade de entregar o IMEI (registro do aparelho). Infelizmente, a maioria das pessoas não anota esse código, o que ocasionava uma grande dificuldade aos usuários na hora de fazer o bloqueio.

A nova estratégia da ANATEL visa diminuir os roubos de celulares, já que as pessoas poderão os bloquear os aparelhos mais facilmente. Nas delegacias, por enquanto, só é possível fazer o bloqueio do celular utilizando apenas o número da linha na Bahia, Ceará e Espírito Santo.

Mas caso você esteja pensando em comprar um celular usado e quer descobrir se ele está bloqueado, basta consultar o IMEI nesse site.

imei_sososlteiros

techtudo

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui