• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Agora até quem é vegano vai comer “Bacon”

Para comer sem culpa, sem quebrar tabus e mantendo o estilo de vida intacto.

Todo vegetariano já ouvir perguntas idiotas como “e do alface você não tem dó, né?”.

aff_sososlteiros

Confesso que como bom amante de carne, nunca cheguei a tal audácia, mas sempre me causa um pesar quando lembro que meus amigos vegetarianos jamais poderão comer um delicioso pedaço de bacon.

Mas agora posso deixar de sofrência, porque já é possível se deliciar com essa maravilha da humanidade, sem precisar matar nenhum porquinho!

Chris Langdon, pesquisador do Hatfield Marine Science Center, junto com outros cientistas da Oregon State University (EUA), desenvolveram uma alga de coloração avermelhada chamada Dulse, que adquire uma textura e um forte sabor de bacon quando frita.

o-DULSE-SEAWEED-facebook

brunchnews

E como se isso não fosse o bastante, a verdura escarlate detém praticamente o dobro do valor nutritivo que uma couve-de-folhas, e não afeta os níveis de colesterol.

Os alunos e a própria escola de negócios pertencente a Oregon State University, acreditam que encontraram um pote de ouro no fim do arco-íris, já que é possível, num ambiente controlado, produzir cerca de 45kg de Dulse por semana.

A guilt-free superfood that tastes like bacon
Medioambiente

Após quinze anos de pesquisas, o time de cientistas está trabalhando frenéticamente para iniciar a comercialização do vegetal. Agora, basta esperar que essa belezura chegue em nossos mercados.

 

Imagem de capa: baindaily

Fonte: Details

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui