• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Qual o “Uber” mais barato? Site fez comparativo entre os serviços de carros particulares

Foram testados os apps Cabify, EasyGo, WillGo, Televo, Uber e claro, o Táxi.

Vou de táxi, cê sabe…” ficou mesmo no passado, né? E não falamos apenas para a carreira musical da Angélica.

Com a regulamentação dos serviços de transporte com carros particulares em São Paulo, muitas opções tem surgido, além do já conhecido Uber. Mas entre todos, qual é o mais barato?

O jornalista Paulo Higa, do site Tecnoblog, fez um comparativo entre os valores das corridas feitas através dos aplicativos WillGo, Cabify, Televo, EasyGo, Uber, e claro, o bom em velho táxi.

Utilizando as opções mais baratas dentro desses aplicativos, aquelas que disponibilizam carros mais populares, as tarifas são as seguintes:

Com base nesses valores, o jornalista calculou quanto ficaria algumas corridas:

  • Corrida Curta – viagens rapidinhas pelo centro;
  • Corrida Média – de congonhas até os jardins;
  • Corrida Longa, que foi um percurso entre dois extremos da cidade (Transamerica Expo Center e Aeroporto de Guarulhos).

Esses foram os valores finais:

Conclusão

  • Táxi: Todas as opções saem bem mais em conta que o táxi, mesmo levando em consideração o desconto que muitos aplicativos do serviço estão fazendo para tentar recuperar os antigos clientes. Mas ele pode ser uma boa opção quando estiver com pressa, já que os carros de placa vermelha podem andar pelos corredores de ônibus.
  • Uber: Devido a tarifa dinâmina, uma taxa cobrada quando há muita demanda nos pedidos de carro, ele se mostrou mais caro que seus concorrentes.

Entre os mais baratinhos, qual vale mais a pena?

  • Corridas Curtas: Qualquer um dos serviços de carros particulares será uma boa pedida. Num trajeto curtinho, não há grandes diferenças no preço;
  • Corrida Longas: o Televo cobra uma taxa bem menor por quilômetro rodado, e caba se tornando o mais viável quanto se tem um grande trajeto. Nessas situações, evite o Cabify e o EasyGo, são os mais caros.
  • Corridas com trânsito: Cobrar apenas por quilômetro rodado, sem levar em conta o tempo parado no trânsito faz total diferença nessa situação. O Cabify se torna o mais barato entre todos exatamente por este detalhe.

Ainda achou caro?

Se você não se importa com o tempo que a viagem levará, pode usar o UberPool (serviço disponibilizado pelo Uber), que compartilha o carro com outras pessoas que estejam indo para a mesma região que você. Além de disponibilizar um preço fixo, o valor final pode ter um desconto de até 40%!

Agora se você quer uma viagem rapidinha e com muita emoção, vá de moto! A Televo tem o Levo Moto, que leva o passageiro na garupa da moto (com capacete, tá?). Uma corrida que custaria R$40 no carro, sai por R$9,50 de motoca.

Fonte(s): Tecnoblog
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui