• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Afinal, pra que serve o “Bolsinho da calça Jeans”?

Não é porta-moedas! O segredo foi finalmente revelado.

“Tira a calça jeans, bota o fio dental, morena você é tão sensual”. 

Existem duas coisas que não sabíamos nos anos 90, quando essa canção foi lançada. A primeira é que tirar a calça jeans pode ser sensual, a segunda é, para que diabos serve aquele bolsinho frontal da calça jeans?

questão_sososlteiros

– Eu não sei como responder essa questão.

Essa pergunta para muita gente pode parecer insignificante, porém ela chegou a ser levada ao fórum Quora, um site que compartilha conhecimento entre seus usuários do mundo todo, e foi respondida da seguinte maneira:

“É um bolso para relógio. No período de 1800, os cowboys usavam relógios de bolso e os guardavam em seus coletes. Para prevenir que os objetos se quebrassem, a Levi’s introduziu o bolsinho nas calças, para que eles (os cowboys) guardassem seus marcadores de horas” – respondeu um dos usuários.

bolso_calca_sossolteiros

tribunist

Parece balela, porém, o próprio blog da Levi’s confirma a definição dessa pequenina abertura frontal.

“A primeira calça jeans tinha quatro bolsos – apenas um na parte de trás e, na frente, dois bolsos com o acréscimo de um bolsinho, o bolso para relógio. Originalmente esse bolso extra foi incluído para proteger os relógios, mas independente do nome, essa abertura a mais já serviu para inúmeras funções, ganhando vários nomes como: bolso da frente, bolso da camisinha, bolso das moedas, bolso do isqueiro e bolso de bilhetes, para elucidar alguns nomes atribuídos.”

E de acordo com a declaração de Tracey Panek, historiadora da Levi’s, para o Huffington Post, “o bolso aparece nos  jeans mais velhos, registrados nos arquivos da Levi’s, por volta do ano de 1879.”

– Agora fica a dúvida, para que VOCÊ usa esse bolsinho? Comente!

Fontes: Huffington Post |  News | Mother Earth News | Levi Strauss

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui