• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Afinal, o Prato do Microondas pode ir no Forno?

Antes de fazer a gambiarra de usar o prato do micro no forno, é bom se informar

Tia Sandra Publicado: 28/06/2013 11:54 | Atualizado: 16/07/2014 16:24

 

Estava eu linda, com fome e preguiça, resolvi fazer uma pizza no forno, embalada no desleixo #mimdêxa fui “seca” pegar o prato do Micro (aquele de vidro) pra usar como suporte, me disseram que funcionava.

prato microondas no forno

Quase fiz uma caca!! Ainda bem que antes pensei bem e corri ao telefone me informar sobre o assunto. O fabricante do microondas informou que “o calor do micro e do forno são diferentes“, ou seja, NÃO PODE!!! O vidro do prato pode não aguentar a alta temperatura do forno e PLOFT!! Quebrar, ou até mesmo explodir (oi?).

Imaginem minha cara, né? Claro que existem as de vidro temperado próprias para esse fim, só mais uma vez pra frisar: “existem as de vidro temperado próprias para esse fim“, não é o caso do pratinho do microondas, deixa esse lá, no máximo você usa ele pra apoiar o bolo que sua vó trouxe, aquele que você vai comer em menos de um dia.

Como sou brasileira e não desisto nunca, adquiri uma forma, ESPECÍFICA para pizza no forno, em um posto de estrada. É perfeita, feita de alumínio cheia de furinhos, que permite que ela fique bem crocante, tostadinha em cima e em baixo.

 

forma-pizza-crocante-mta-0

 

Legal não é? Sua pizza vai ficar como se tivesse sido assada num forno a lenha.

 

Essa forma você acha facilmente em supermercados. Aproveite e compre a cervejinha né?

Vai por mim, essa é a sugestão mais que perfeita para uma boa pizza.

 

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui