• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Afinal, a Cor da Meia deve combinar com a Calça ou Sapato?

A resposta para esta grande questão masculina.

Combinar ou não combinar?

A resposta para esta grande questão da humanidade é simples: sim e não.

duvida_sososlteiros

Calma que eu explico. Isso porque no universo da moda tudo muda a todo o momento. Atualmente existe uma forma tradicional e outra moderna de acertar no uso do acessório, independente do seu estilo ser formal, casual ou esportivo.

Para trajes sociais e ocasiões formais

Quando você deve passar a imagem de arrumadinho, o ideal é combinar a meia com a cor da calça, para não dividir a silhueta e assim alongar a perna.

Por exemplo: se você usar um terno azul-marinho, independente do sapato ser preto ou marrom, a meia deverá ser do mesmo tom da calça. Isso também vale para roupas em cinza, preto ou marrom.

cor_da_meia_masculina_sossolteiros

                     dudesmodernos | alessandrafaria 

Para o visual ficar harmonioso de uma forma geral é preciso que a cor do sapato não seja muito diferente da cor do terno, ou seja, aqui não entram sapatos coloridos e muito menos tênis. Olha que legal esse guia que o SOS publicou (clique para ampliar):

guia-combinacao-terno-sapato-cores

Quanto maior a proximidade de tons entre as peças, melhor o resultado.

E não custa lembrar né: nunca, jamais, em hipótese alguma usem meias brancas, principalmente esportivas com roupas sociais, guarde-as para usar na academia, por favor!

meiabranca_masculina_sossolteiros

                                                                                                       mariama

Com a chegada ao mercado das meias coloridas

Ou listradas e estampadas, que foram adotadas inicialmente no hemisfério norte por homens de todas as idades, as meias masculinas ganharam status de ícone fashion e passaram a ser as grandes estrelas dos looks casuais e informais.

meias_coloridas_masculinas_sossolteiros

                                                                                                     kakoorsine

Normalmente são usadas com calças mais curtas ou com a barra dobrada. Os gringos adotaram o uso de cores fortes nas meias, como forma de dar destaque para o acessório e como elemento de estilo, deixando-as em evidência.

Não demorou muito e a tendência chegou ao hemisfério sul, ainda tímida, mas já ganhou muitos fãs e adeptos que adoram ser diferentes.

como_combinar_meias_masculinas_sossolteiros

                                                                    kakoorsine | mundofashion 

Vale apostar nelas, porque neste caso não há regra de combinação, as meias podem ser usadas livremente. Porém, devem ser evitadas em ambientes de trabalho formais ou cerimônias tradicionais. A não ser que você queira ser o ponto de referência – o que não é um mal negócio, né?

Fontes: Portal Vital | Uol | Etiqueta Célia Leão

Grace Kelly Marin
Publicitária por formação, Consultora e Produtora de Moda por vocação! Apaixonada por moda, maquiagem, e todas as (fu)utilidades do universo feminino! Consumista assumida, mas consciente. Afinal, comprar é uma delícia, mas comprar com economia é ainda melhor! Instagram: @gracekellystylist

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui