• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Indomável Sonhadora (Vale 8,5) #PraAssistir

Sabe aqueles filmes sensacionais com uma criança (dando show) como protagonista, então.

praassistir_adoravelsonhadora1

 

Sabe aqueles filmes sensacionais com uma criança como protagonista, que você pensa “nossa, que criança foda, esse daí tem futuro no cinema”, tipo Sexto Sentido, Pequena Miss Sunshine, Uma Lição de Amor e Meu Primeiro Amor? Pois é, Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild)  é desses filmes.

 

praassistir_adoravelsonhadora2

 

O longa-metragem, que vem arrasando nas críticas onde é passado, conta a história de Hushpuppy (Quvenzhané Wallis), uma menininha de 6 anos que vive com seu pai Wink (Dwight Henry) na região da Banheira, uma pequena ilha pobre cercada por águas agitadas que, após o furacão Katrina, fica completamente submersa.  O local ainda está a perigo de deixar a comunidade debaixo d’água pelas tempestades e barreiras montadas.

 

praassistir_adoravelsonhadora3

 

Ou seja: um filme que retrata a pobreza, a imundície e as dificuldades de um povo sofredor, mas que arranja espaço para rir de sua própria desgraça. Mas, muito mais do que um roteiro simples (já vimos essa história em muitos filmes, inclusive no Brasil, onde adoramos ver uma desgraça na telona), Adorável Sonhadora é uma mistura de sutileza através dos sonhos e narrações da menininha e de complexidade através do tema que dá um tapa na cara de quem assiste.

 

praassistir_adoravelsonhadora4

 

Quvenzhané (impossível escrever esse nome sem copiar) é um espetáculo no filme. Para você ter ideia, ela é atriz mais jovem da história a concorrer como Melhor Atriz no Oscar. Ela tem 9 anos agora, mas quando filmou, tinha apenas 6. E mais: quando ela foi fazer teste pro filme, ela mentiu a ideia, pois tinha só 5. Sentiu a presença dessa menina?

 

Indomável Sonhadora chega aos cinemas aqui no Brasil dia 22 de fevereiro e é uma boa pedida para um filme mais cabeça, um dos filmes mais bonitos que concorrem ao Oscar deste ano.

 

ACOMPANHÔMETRO

Vá assistir com a gata(o) ou sozinho(a). Não é um filme para ver em grupo, é mais intimista.

HUMORMETRO

Uma coisa meio de rir da desgraça, ver imagens bonitas no lixo, sabe?

VALE A PIPOCA?

Pipoquinha com pacote de MMs para acompanhar.

PRÊMIOS

Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Sundance e do Camera d’Or em Cannes. No Oscar concorre a 4 estatuetas douradas: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Roteiro Adaptado.

TRILHA SONORA

Bem sutil, as imagens falam mais do que os sons.

NOTA

8,5

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui