• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Adeus espanador! Faça faxina com tecnologia! #Techlandia

Não precisa ter inveja dos Jetsons, o futuro está mais perto do que imagina! Conheça alguns produtos.

Se você sempre teve inveja dos Jetsons por eles terem a Rosie, uma robô que faz a faxina da sua casa rapidinho, talvez o futuro esteja mais perto que você imagina!

 

 

Se você também não tem a querida Zezé para te ajudar na faxina, o jeito é apelar para a tecnologia!

 

 

Ligue agora a trilha sonora da faxina do SOS Solteiro e confira os gadgets que vão te dar um super help em sua vida de empreguete!

 

 

Aspirador 2 em 1

Primeiro você tira o pó do sofá, então usa o espanador nas almofadas e só por último passa aspirador de pó no chão. Com o LG VH9000D, você limpa tudo de uma vez. Este aspirador serve tanto para o chão, quanto para sofás e almofadas, pois ele também pode ser usado em tecidos.

 

 

Com um design supermoderno, ele só funciona quando você segura ele pela mão. Além disso, em cima das superfícies ele aciona um dispositivo que vibra e levanta a sujeira, que é sugada para dentro (não precisa ficar esfregando o chão com força!).

 

 

Depois de tudo limpo, nada de saco. Toda a poeira fica em uma caixinha prática de ser removida. E ao colocar de novo, mais tecnologia: uma luz UV esteriliza a base do aspirador, eliminando todos os ácaros e outros seres prejudiciais que podem ter ficado presos.

 

 

Ele infelizmente ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil. Mas se você quiser importar, o preço tá bem salgado – U$ 14.990!

 

Adeus migalhas!

 

 

Quem come na frente do computador sabe: todas as migalhas e sujeiras vão parar dentro do teclado. E para limpar, sempre vem a dúvida de que produto usar. A melhor solução é um mini aspirador geek. O Mini Beetle Desktop Vacuum é um aspirador de mão em formato de joaninha que aspira rapidamente as pequenas sujeiras, seja no teclado, em cima da mesa ou em algum tapetinho.

 

 

Ele custa R$ 74,90 no Decora Tudo.

 

Respiração tranquila

Os dias mais quentes do ano estão chegando e com ele o tempo seco e a poluição deixam o ar mais pesado. Mas não em casa! O Andrea é um gadget criado para purificar o ar e ele utiliza a própria natureza para isso. Inventado pelo designer francês Mathieu Lehanneur com o professor da universidade de Harvard, David Edwards, ele é capaz de limpar sua casa mil vezes mais do que qualquer vaso de planta que você tenha.

 

 

Isso porque ele utiliza as próprias plantas para isso, que são colocadas em seu interior e acumulam as toxinas do ar. É como se ele fosse um vaso de planta do futuro. Ainda não é previsão de vendas, mas a ideia é genial. Veja um vídeo de demonstração:

 

 

Limpe minha casa agora!

“Me limpa vadia, me limpa”, diria Nina ao se deparar com este aspirador. O Navibot SR8855, criado pela Samsung, é o seu aspirador dos sonhos. Isso porque, por meio do Sistema Visionary Mapping™, o aspirador capta imagens do ambiente, através de uma câmera, e mapeia sua casa. Aí, basta você apertar o botão de ligar que ele faz toda a aspiração sozinho. Sim, você não leu errado. Ele move-se sozinho por toda a sua casa.

 

 

Ele possui 38 sensores que detectam obstáculos pelo percurso e evitam que o aspirador caia ou pare de faxinar. Além disso, você calcula a área exata o qual você quer que ele aspire, que ele detecte manchas no tapete e dê uma atenção a mais, e muitas outras coisas.

 

 

O aspirador inteligente logo mais será vendido exaustivamente pela Samsung (ela quer dominar o mundo, nós sabemos!). Você pode encontrar muitas informações sobre o produto no próprio site da Samsung

 

Por favor, faz a faxina para mim?

Se no aspirador da Samsung você é o chefe que manda, com este protótipo da Sharp, o aspirador precisa ser seu amigo. Isso porque o Cocorobo é um aspirador-robô que conversa com seu dono. Para que o aspirador faça a faxina, você precisa conversar e ser carinhoso com ele. E quase todos os dias! Se não, ele fica putinho e se rebela. É sério! Veja o vídeo:

 

 

Além de temperamental, ele também é bem moderno. Ele pode ser controlado tanto por voz, quanto por um controle remoto. Uma câmera acoplada no aspirador possibilita acompanhar a limpeza através do celular, mesmo que à distância.

 

 

Ele ainda é um protótipo, mas não sei se eu teria um desses em casa, afinal com ele, faxina não pode ser obrigação, e sim um passatempo superdivertido e saudável (cejura, né!).

 

Depois da faxina, o descanso!

Agora, com a casa limpinha, você pode ir dormir sossegado. Calma! Não se estresse em ter que arrumar seu quarto de novo no dia seguinte. Ao menos sua cama poderá se arrumar sozinha!

 

 

Esta incrível invenção foi criada pela marca espanhola de móveis OHEA. Segundo a empresa, eles vão produzir em 5 tamanhos diferentes, mas não informam quando a venda será iniciada, se quiser saber mais sobre o produto acesse o site deles. Demais né?

 

Agora que você já aposentou seu paninho velho e espanador descabelado, use as dicas que eu te passei e mande a sujeira para o passado.

Conhece outros produtos em que a tecnologia auxilia na limpeza? Comente aqui em baixo, e não esqueça de curtir.

Até semana que vem!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui