• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Adeus ansiedade! O poder do Chá de Magnólia

Se você é ansioso/a ou anda estressado/a, esse ‘remédio’ oriental pode salvar os seus dias.

Se você é ansioso, respira fundo e lê com a gente: sabia que existe uma maneira de amenizar os sintomas da ansiedade de maneira rápida e natural? Pois é, basta tomar chá de magnólia!

chá_sosolteiros

– ME. DÁ. UM. POUCO. DE. CHÁ.

O estudo que aponta essa descoberta  foi publicado em 2012 pela US National Library of Medicine / National Institutes of Health, mas só agora começou a ficar conhecido e a planta passou a ser indicada por alguns nutrólogos para amenizar sintomas da ansiedade.

Quem explica melhor pra gente é a Dra. Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular:

“A magnólia, através de sua substância “honokiol”, tem propriedades ansiolíticas, pois reduz o cortisol plasmático, logo, diminui a adrenalina circulante. Com a redução do cortisol, hormônio produzido pela suprarrenal, há redução do estresse no sangue”.

Em outras palavras, isso significa que o chá de magnólia age através do equilíbrio dos neurotransmissores cerebrais, reduzindo assim os neurotransmissores excitatórios (que deixam a pessoa mais agitada) e equilibrando os inibitórios (aqueles que relaxam).

Incrível, não é?

chamagnolia_sososlteiros

aliexpress

Ainda de acordo com a doutora, quem já usa a magnólia há muitos anos para controlar a ansiedade são os chineses, ”mas o uso no Ocidente ainda é bastante recente”, comenta.

O chá também vem sendo considerado poderoso porque, segundo o estudo mencionado, também teve a sua eficácia comprovada no tratamento de pacientes com Alzheimer, “que acabam ficando agitados e podem ter os sintomas amenizados com o uso da bebida”, explica a especialista.

Mas se você não é ansioso e ficou com vontade de aproveitar os benefícios do chá de magnólia, não tem problema. “Todo chá tem função diurética. Auxilia também no aparelho digestivo evitando diarreias e espasmos”, finaliza.

Tainara Rebelo
Sempre pronta pra um boteco, um rock e boas risadas. Brasiliense de nascença, campo-grandense de coração. Larguei tudo da noite pro dia e vim em aventurar na crazycity de SP. Em fase de descoberta da cidade e seus habitantes.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui