Sabe aquela chateação de querer voltar pra casa pensando na vida, mas um outro passageiro insiste em puxar um papo “amistoso” durante o percurso do busão ou metrô?
Uma ação que está acontecendo no metrô de Londres promete acabar ou incentivar ainda mais esse hábito, disponibilizando broches aos usuários que queiram bater um papinho durante a viagem.
A campanha anônima (não foi idealizada pela companhia de metrô londrino e não teve seus criadores revelados) distribui pelas estações panfletos e alguns broches para serem usados pelos usuários com uma mensagem bem direta: “Papo no metrô”? O objetivo é incentivar a conversa e quebrar o gelo dentro do transporte subterrâneo mais antigo do mundo.
Apesar de parecer uma grande ideia para aquecer a frieza dos londrinos, a ação não agradou a todos. Segundo o site da BBC, alguns usuários já começaram a reclamar nas redes sociais, alegando que mesmo quem não quiser bater um papo seria obrigado a ouvi-lo, ou ainda que só teriam vontade de trocar palavras com estranhos para alertá-lo sobre algum acidente.
A companhia de metrô de Londres já faz uso oficialmente de dois tipos de broches, um para gestantes e outro para pessoas com necessidades especiais, e apesar de não ser o responsável pela ação, aprova a iniciativa dos idealizadores. E aÃ, será que no Brasil a gente também precisa de um broche desses?
Papo no metrô? Tenha uma conversa com seu companheiro de viagem. Use esse broche e deixe os outros saberem que você está interessado. Você vai se beneficiar com um papo todo dia. Comece usando hoje!
Papo no metrô?