• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Academia faz sucesso transportando as pessoas para um Video-Game do mundo real

Programa com intuito de exercitar e divertir as pessoas.

Ir pra academia nunca nem sempre é divertido, e isso pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas (eu!).

Mas para quem não se dá bem com a rotina entediante dos treinos, e tem pavor de crossfit, surgiu o conceito de gamificação (ou ludificação), que consiste em realizar atividades mais competitivas e divertidas.

A academia Asphalt Green, de Nova York, decidiu criar a série de exercícios interativos AG6, gamificando as atividades físicas para seus clientes interagirem mais com os exercícios. Em cada sessão, de aproximadamente 45 minutos, os participantes perdem cerca de 1000 calorias, e ainda se divertem ao competir com seus “parceiros” de maromba.

É tudo super tecnológico. As atividades consistem em realizar exercícios físicos de acordo com sinais visuais de iluminação que aparecem no ambiente. O espaço da academia possui uma tecnologia que responde ao impacto físico, e isso determina os acertos e erros da jornada de exercícios.

A Asphalt Green é a primeira academia a usar a técnica, chamada Prama, criada na Espanha. Veja o vídeo para entender melhor como tudo funciona:

Fonte(s): Asphalt Green, Drops de Jogos
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui