• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como abrir o pacote de macarrão sem sofrer (ou explodir por todo lado)

Conheça o método para abrir a embalagem de espaguete que é tão rápido quanto uma pancada.

Bruno Oliveira Publicado: 31/08/2022 12:06 | Atualizado: 31/08/2022 12:07

 

Ver essa foto no Instagram

 

A post shared by Almanaque SOS (@almanaquesos)

Na correria do dia a dia, tudo que a gente quer é ter cada vez mais praticidade. Tão prático quanto a necessidade exige é este artigo que vai te ensinar um truque simples para você aprender como abrir um pacote de macarrão sem sofrer e sem explodir na cozinha inteira. Confira a seguir!

 

Como abrir o pacote de espaguete de maneira prática

Antes de mais nada é preciso dizer que esta dica não invalida a maneira convencional de abrir o pacote de macarrão. Tal método é recomendado pela fabricante, porém, se nos falta habilidade para puxar as abas e abrir o pacote, quando conseguimos, muitas das vezes voa macarrão por todos os lados.

Portanto, considere essa nova técnica como uma alternativa mais funcional.

 

Dito isso, a dica consiste em apenas um passo e é tão simples quanto parece.

Coloque o pacote na vertical e reúna suas mãos ao redor, como se você estivesse empunhando uma espada imaginária. Feito isso, dê uma forte batida em direção à mesa ou balcão.

A ideia é que a pressão faça com que as varetas de macarrão rompam a embalagem por cima, de dentro para fora, enquanto suas mãos deslizam para baixo junto com a embalagem.

 

Atenção para alguns cuidados

Primeiramente, é necessário que você se atente ao tipo de material da sua mesa ou balcão para evitar acidentes. Isso porque a pressão da batida pode danificar ou até quebrar a superfície, dependendo do estado do material e da força que você aplicar. Todo cuidado é pouco!

Ademais, certifique-se que enquanto a embalagem estiver sendo rompida o espaguete permaneça na sua mão, caso contrário será macarrão para todo lado. Mãos firmes, sempre!

 

Depoimentos de quem testou a ideia

Alguns seguidores do Almanaque SOS deram dicas alternativas para o dilema, enquanto outros compartilharam suas experiências com a gente:

“Sempre abri desse jeito, nem sabia que havia um jeito convencional.”, disse Leanduu em nosso Tiktok.

“Tenham uma tesoura na cozinha, é melhor!”, comenta Thallyson Corrêa em nosso Instagram.

Uma outra maneira de abrir embalagens teimosas é utilizando duas moedas.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui