• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Fazer ‘abdominais’ não é indicado para ter uma barriga tanquinho, diz estudo de Harvard

Segundo alguns médicos, fazer prancha é bem melhor.

Apesar de ser considerado o exercício padrão para ficar com a barriga sarada, a abdominal pode estar com os dias contados na academia.

Médicos da Harvard Medical School descobriram que o exercício não é tão eficiente quanto parece.

Core, em inglês, quer dizer centro ou núcleo e se refere à musculatura que circunda nosso centro de gravidade, em volta do umbigo.

Estes músculos da região abdominal, lombar e  pélvica são responsáveis pela sustentação e estabilização de quase todos os movimentos do nosso corpo.

Core.

O exercício campeão!

Segundo o estudo, para conseguir um dia ostentar um tanquinho é necessário fazer exercícios do core, que utilizem o corpo todo.

As abdominais focam apenas nos músculos abdominais então, por isso, fazer exercício de prancha pode ser muito mais proveitoso pois ela trabalha diversos grupos musculares.

Exercício de prancha.

Além disso, fazer abdominais pode prejudicar sua coluna e, com o tempo, levar os músculos flexores do quadril a pressionar a base da sua espinha vertebral, causando desconforto e dor.

Para realizar o exercício da prancha, comece deitado de barriga para baixo. Apoie os cotovelos no chão, eles devem estar na mesma distância que os ombros, apoie com o antebraço e mãos, posicione seus pés na mesma distância dos quadris e encaixe o bumbum para dentro. A cervical deve estar em linha reta com a coluna, até os pés.

Então levante o corpo, mantendo o antebraço no chão e permaneça por 30 segundos ou mais. Faça força com o core (região do umbigo). Veja como fazer, aqui.

Conforme você for pegando a prática aumente o tempo do exercício, tente esticar os braços e segurar o peso do corpo com a palma da outra mão. Também existem versões mais difíceis onde se levantam as pernas, intercaladas com os braço esticados.

Mas antes de sair fazendo exercícios por aí, procure orientação especializada.

Fonte(s): Business Insider, Harvard Health Publications
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui