• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Abacaxi: forma inusitada de abrir a fruta faz sucesso, mas esconde pegadinha!

O mundo inteiro só falou disso nos últimos dias.

Ninguém é tão perfeito que consegue acertar tudo na vida. Pelo menos você consegue descascar um simples abacaxi do modo correto, certo? Ou será que você esteve comendo abacaxi da forma errada a vida toda?

Pelo menos é isso o que diz a informação que viralizou no planeta inteiro nos últimos dias. Tudo começou com um vídeo em chinês, postado no aplicativo Tik Tok.

No vídeo, o usuário @dillonroberts22 – provavelmente com a mastigação mais bizarra do mundo – come o abacaxi retirando gomo por gomo, como se a fruta fosse formada por vários pequenos frutos acoplados ao redor do talo.

Nós avisamos sobre a mastigação! Saca só:

O vídeo foi parar no Twitter onde imediatamente deixou pessoas do mundo todo simplesmente chocadas com essa revelação, sendo replicado em todas as redes sociais, atingindo milhões visualizações.

No Brasil, não foi diferente e muita gente simplesmente não soube lidar com a informação.

O problema foi na hora de fazer o teste, a técnica não deu muito certo:

Eis que o truque foi rapidamente desmistificado:

Gomo de mel: o abacaxi truqueiro

O que na verdade estava sendo consumido no vídeo era outro tipo de abacaxi, o gomo de mel. Essa fruta é menor, mais doce, e menos ácida. Parecida com a jaca na hora de comer, o abacaxi gomo de mel permite que você retire gomo por gomo.

De origem chinesa (o que explica a origem do vídeo), esse tipo de abacaxi é cultivado no Brasil desde 1992 e ganhou destaque em 2005. A intenção era criar um fruto mais saboroso, para famílias menores e fácil de ser consumido.

No entanto, ainda não é muito fácil de ser encontrado nos supermercados e hortifrutis. Isso porque é um alimento diferenciado e com custo maior devido à necessidade de grande investimento em fungicidas.

Gomo de mel vs. Tradicional

Só o que você precisa é encontrar um abacaxi gomo de mel para satisfazer sua vontade de comê-lo assim. Caso não seja possível, nem sempre descascar seu abacaxi precisa ser um sofrimento.

Existem diversos tutoriais para descascar o abacaxi de forma fácil e sem muito esforço, veja aqui 6 formas de fazer isso!

 

Fonte(s): Buzz Feed News, Xpock, Notícias Agrícolas, Revista pesquisa Fapesp
Eliza Inaê
Redatora freelancer, sagitariana e canhota. Apaixonada por séries, livros, Florence + The Machine, sol e comida. Aprendendo a bordar, enxergar o melhor nas pessoas, e a fazer uma bio maneira.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui