• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

A verdadeira Besta do escritório – Faça você mesmo

Brinquedo de escritório para animar dias entediantes. Muito fácil fazer.

 

Dias chuvosos, trabalho anda parado, até o café gelou… tem dias que a situação mais emocionante no escritório, é dar um peteleco na orelha de alguém. Você querendo ajudar e ainda te chamam de “nomes”. Pois bem, aproveite os apelidos injustos para agitar os dias cinzentos no trampo. Com vocês, a verdadeira Besta de Escritório. Ou Balestra.

besta de escritorio 1

Flechar o brother que trabalha do outro lado da sala, é muito mais divertido que mandar putaria pelo whatsapp. Ou não. Também rola fazer competição de tiro, quem tem a melhor mira? Enfim, com essa mini-arma, vai estar preparado para lutar contra o tédio e falta do que fazer! O vídeo do passo a passo é em inglês, mas como somos legais, traduzimos tudo na sequência.

 

O que você precisa:

  • Tampa de Garrafa Pet
  • Chave Philips (ponta fina)
  • Chave Philips (ponta grossa)
  • 2 Palitos de Picolé
  • Elástico reforçado
  • Palitos de dente, ou palitos de churrasco, ou cotonetes, …

 

Como fazer:

1 – Com a chave philips de ponta fina, fure dois lados da tampinha da garrafa, os furos tem que estar exatamente um de frente para o outro.

besta de escritorio 2

 

2 – Com a chave philips de ponta fina, dê uma bela arrombada no buraco, suficiente para entrar o palitinho de picolé.

besta de escritorio 3

 

3 – Faça a mesma coisa a 90°, os palitinhos ficam como uma cruz. Escolha um dos 2 palitos para ser a base de apoio da arma, empurrando-o um pouco para baixo (imagem 2).

besta de escritorio 4

 

4 – Com a chave philips de ponta grossa, faça dois furos na tampa, em cima do palito que serve como base de apoio, esses buracos devem ser paralelos a essa superfície, lá entram as munições.

besta de escritorio 5

 

5 – Use um elástico reforçado, esses mais fraquinhos não dão o mesmo efeito. Amarre-o como mostram as imagens, de forma que o elástico cubra um dos buracos da munição (no vídeo ele faz bem rápido).

besta de escritorio 6

 

6 – Agora basta encaixar sua munição no buraquinho, assim o elástico funciona como uma alavanca, ou uma besta (a arma, não você).

Importante 1: Quebre uma das pontinhas para não furar o elástico.

Importante 2: CUIDADO! Essa brincadeira pode machucar, repare que ela fura caixa de papelão, imagina isso na pele.

besta de escritorio 7

 

7 – A munição depende da sua criatividade. Pode ser palito de churrasco, para ficar mais emocionante, ou cotonete, para, aí sim, jogar na cabeça do amigo. Tem a opção cotonete flamejante… Não nos responsabilizamos por bestas literais. Be nice.

besta de escritorio 8

 

Mais vídeos curiosos como esse, você encontra no canal dos caras, Dave Hax.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui