• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

“A verdade sobre os Ovos do Pão de Açúcar”: campanha leva reflexão ao supermercado

Sem espaço, galinhas e ovos dividem espaço com vermes e animais mortos.

A ONG internacional Animal Equality tem realizado uma campanha para chamar atenção sobre as condições em que vivem as galinhas poedeiras de granjas que abastecem grandes redes, como o Pão de Açúcar. Em uma das ações, ativistas brasileiros colaram adesivos da campanha “A Verdade sobre os Ovos do Pão de Açúcar” nas embalagens de uma unidade da rede, em São Paulo.

“O Grupo Pão de Açúcar ainda não se comprometeu a proibir o confinamento de galinhas poedeiras em gaiolas minúsculas em sua cadeia de fornecimento de ovos, onde aves não conseguem nem sequer abrir suas asas! Mais de 90 empresas, tais como os supermercados St. Marché, Carrefour e Festval e outras líderes de mercado, como Bauducco, Forno de Minas e Unilever, já assumiram compromissos públicos em favor dos animais. Peça ao Peter Estermann, Diretor-Presidente, que o GPA também se comprometa com uma política 100% cage-free.”, diz o manifesto.

Na campanha, ainda ressaltam que os supermercados Extra, Assaí e Compre Bem também fazem parte do Grupo. Antes disso, em 2017, a Organização divulgou resultados de uma investigação realizada na indústria de ovos no Brasil. Imagens feitas com câmeras escondidas mostraram gaiolas extremamente sujas e superlotadas, galinhas com bico raspado, feridas e outras até mortas, se decompondo entre as vivas.

A ideia agora é mobilizar a sociedade e causar impacto para que a discussão chegue à próxima assembleia de acionistas do Grupo Pão de Açúcar, que deve acontecer na quinta-feira (25/04). Além disso, uma petição online pede assinaturas digitais como apoio à iniciativa. No vídeo divulgado pela campanha, ainda é possível ver ovos sujos dividindo espaço com larvas.

Também pedindo que o Grupo Pão de Açúcar reveja sua política de vender ovos de galinhas confinadas, a Organização Internacional de Proteção Animal Mercy For Animals realiza um abaixo-assinado. A meta é conseguir 150 mil assinaturas; até a publicação desta matéria, mais de 130 mil pessoas já haviam assinado.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

Fonte(s): Crueldade Animal, Animal Equality
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui