• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

A Única Coisa que Toda Pessoa Extremamente Bem Sucedida Não Faz ao Acordar

É tentador, mas só vai te trazer dor de cabeça.

Motorcycle Details

(walipaper

Você acorda todo pimpão, afinal, é um novo dia… então, o que uma pessoa de sucesso tem que fazer logo ao acordar?

prank-wake-up-call

Comer uma banana, pegar um ursinho de pelúcia, uma televisão e se trancar no armário? …hm, não.

É claro! Abrir a caixa de e-mails para ver se tem alguma surpresa e ficar mais motivado ainda.

austin-and-ally-ross-lynch-laura-marana-funny-cymbals-scene

ERRADO!

A autora estadunidense, Julie Morgenstern, consultora para empresas como American Express, FedEx, Microsoft desde o fim dos anos 80, autora de textos sobre organização e gestão de tempo para Forbes e New York Times, escreveu um livro só sobre esse assunto, “Nunca verifique o e-mail pela manhã”.

Segundo o Huffington Post, a autora afirma que “se você começar o seu dia, respondendo e-mails, nunca mais vai se recuperar. Esses pedidos, as interrupções, as surpresas inesperadas, aqueles lembretes e os problemas, são infinitos… há muito pouco que não pode esperar um mínimo de 59 minutos.”

O e-mail funciona de forma reativa e não pró-ativa, segundo Julie, ou seja, você pula de ítem para outro ítem, e seu dia fica dependente dessa escalada. O ideal é, ao começar seu dia, se atentar à uma tarefa que necessite foco.

“É difícil ir da sua parte rasa do seu cérebro, o córtex frontal, para as outras partes onde a estratégia e relações acontecem”, disse Morgenstern. “É mais fácil começar na parte mais profunda do cérebro e ir para as rasas.”

O fundador do Tumblr, David Karp, que vendeu sua empresa ao Yahoo por $1,1 bilhões de dolares, disse recentemente a Inc.: “Eu tento muito não checar meus e-mails até chegar ao escritório. (…) Ler e-mails em casa nunca é bom, nem produtivo”.

O blogueiro Sid Savara, reconhecido como um dos melhores treinadores de desenvolvimento pessoal do mundo, argumenta que o e-mail pode distraí-lo do que você realmente quer e precisa trabalhar. “Assim que você se levantar, trabalhe em algo importante por 30-45 minutos, e só depois verificar sua caixa”, Savara sugere. “Se você pode suportar, espere ainda mais. Alguns dias eu não verifico meus e-mails até depois do almoço.”

Assim como Julie, Savara explica que o e-mail te força ler ítem a ítem, e-mail a e-mail, tarefa a tarefa, em vez de definir uma agenda.

E tem outro motivo, que pra mim é a mais importante de todos, se você abrir algum e-mail que não é tão bacana assim, uma bronca do chefe por exemplo, seu humor vai embora, fato. Pois é na manhã que configuramos o tom que levamos para o resto do dia.

Portanto, vai tomar seu café da manhã, ler seu jornal, faça uma tarefa com prioridade já estabelecida, então, depois, abra seu e-mail.

 

Fonte:
huffingtonpost.com
 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui