• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

A Técnica de Respiracão que promete Melhorar o Dia em 1 Minuto

Meditação em 1 min: melhora a atenção, revigora sua energia (e paciência), abrindo a mente pro resto do dia.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/09/2013 13:01 | Atualizado: 17/09/2013 13:17

Então a sua vida é muito estressada, você não tem tempo nem de dormir e acha qualquer terapia, que não seja a convencional, uma grande balela.

Você pode estar certo. Mas, e se estiver errado? Você realmente já tentou mudar algumas coisas pra ver se… vai que?

Bom, aproveitando que deu um pouco do seu tempo precioso para ler essa coluna, saiba que poderia estar nesse minuto fazendo um trabalho de respiração (inteligente) que melhoraria sua atenção, revigorando sua energia (e paciência), abrindo sua mente pro resto do dia. São 4 coisas muito boas pra quem tem uma vida agitada não acha? Se nada disso que eu falei for verdade, pelo menos você vai ter assunto pra falar com os amigos… “nossa cara, li uma merd* outro dia..”#QuemNunca.

Meditando em 1 Minuto

Não, não precisa estar isolado do planeta, ou fazer poses de yoga para essa meditação, é simples, rápida e muito funcional. É excelente para dias de alto estresse, quando estiver com raiva, ou até quando tiver problemas para pegar no sono.

Para fazer esse exercício de meditação, só vai precisar se afastar dos coleguinhas por 1 minuto, ou encostas a porta se caso tiver. Sente com os pés no chão, fique retinho, com a postura correta, como se tivesse sendo puxado para cima pela cabeça, não fique rígido. Então coloque as mãos em uma posição equilibrada por simetria (um lado igual ao outro), deixe-as em repouso, paradinhas.

Mas o que devo pensar?

Apenas preste atenção na sua respiração. Entrando… e saindo… Pode acontecer de rolar alguma distração, é normal, não se desespere, nesses casos é só focar novamente em sua respiração. Tente, é só 1 minuto.

Todas as informações são do site One-Moment Meditation, os caras fizeram um video explicando tudo, inclusive dando 1 minuto para você fazer o “experimento” junto com eles, dá uma olhada:

como meditar em 1 minuto 2
como meditar em 1 minuto 4
como meditar em 1 minuto 6
como meditar em 1 minuto 8
como meditar em 1 minuto 9

Bom treino!

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui