• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

A tampa do Requeijão cabe perfeitamente no Leite Condensado e o Twitter pirou nessa ideia!

A ideia pode parecer genial, mas esconde um perigo!

Sabe quando a gente faz aquela receita maravilhosa com leite condensado, como um pudim ou brigadeiro, e fica sobrando metade da lata? Bom, se comer o restante com colher não for uma opção, então você sabe como guardar esse restinho pode ser inconveniente!

Depois de aberta, a lata não é a melhor maneira de conservar o leite condensado que sobrou. Deixar a lata sem tampa pode fazer com que o restinho que ficou ali absorva os aromas da geladeira. Nada agradável, né?

Pois no Twitter viralizou uma gambiarra que pode salvar a vida de quem ama leite condensado nas receitas!

Se trata de uma tampa improvisada:

Aliás, não é só a tampa do requeijão que veste direitinho a lata de Leite Moça, a de Nescau também!

 

Mas ATENÇÃO, lata não é tupperware!

Apesar de ambas as dicas aparentemente serem incríveis, é preciso fazer um alerta: guardar o resto do leite condensado na lata não é recomendado! Mesmo com uma tampa.

O que acontece é que, quando se abre uma lata, o verniz interno se rompe e ela pode passar metais tóxicos para o alimento e provocar uma intoxicação. A regra vale para todo tipo de conservas, não somente para o leite condensado.

O ideal é que, se sobrar algum produto na lata, você transfira para um pote de vidro ou cerâmica; com tampa, claro.

Entretanto, a dica da tampa é válida para algumas situações. Caso você esteja fazendo uma receita e precisar reservar metade da lata para outro preparo, que irá acontecer dali alguns minutinhos, a tampa pode ser uma boa para proteger o leite condensado lá dentro por esses instantes.

Outra boa dica é usar a latinha para utilidades diversas! Se você limpar bem, a lata de leite condensado com a tampa de requeijão pode se transformar num ótimo porta-moedas.

– E você, conhece algum outro truque mirabolante? Conta pra gente nos comentários! 

Fonte(s): Twitter, Superinteressante
Marina Marques
Jornalista de formação e de alma, daquelas desesperadas para ser a primeira a saber de tudo. Como boa taurina, todos os seus problemas podem ser resolvidos com um bom prato de comida. É apaixonada pela Itália, pelas obras de Carlos Ruiz Zafón e por torrar todo seu dinheiro em shows.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui