• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

A Sonzeira que animou as Olimpíadas #PraOuvir

Aproveitando os últimos suspiros do clima de olimpíadas, vou falar das musicas lançadas oficialmente para este grande evento que prendeu nossas atenções nessas ultimas semanas.

O Som das Olimpíadas 2012

No post de hoje , aproveitando os últimos suspiros do clima de olimpíadas , vou falar das musicas lançadas oficialmente para este grande evento que prendeu nossas atenções nessas ultimas semanas.

 

A começar pela musica tema oficial das olimpíadas de londres 2012 , ‘‘Survival” foi feita pela banda britânica (claro) Muse. A faixa foi tocada quando os atletas entravam nos estadios para competir e nas cerimônias de entrega de medalhas.

 

 

Quem também criou musicas para o evento foi a banda inglesa de rock alternativo Blur. E não foi apenas uma, foram duas musicas para os Jogos Olímpicos. Under The Westway e The Puritan são o primeiro material novo do grupo liderado por Damon Albarn desde 2010 (quando lançaram o single Fool’s Day , para o record Store Day).

 

 

 

E não é só as bandas Blur e Muse que estiveram envolvidas musicalmente com as Olimpiadas de Londres. O duo britânico The Chemical Brothers também apresentou a sua contribuição para a maior festa esportiva do mundo.

A musica electrónica pulsante , com um som meio Kraftwerk feelings misturado a violino e ao tradicional big beat/techno breaks da dupla foi trilha sonora oficial do velódromo, local onde aconteceram as competições de ciclismo, o que já explica no nome da faixa.

 

 

E por fim ”Good Life” do conjunto Delphic traz um conjunto de synths coerentes com um refrão pegajoso. E talvez por ser mais uma das faixas oficiais dos Jogos Olímpicos, dê pra ter caracterizado a faixa de ”pegajosa”, uma versão mais ”Pop mainstream”.

 

 

Redbull Technostalgia

 

Este último final de semana foi repleto de eventos musicais pela cidade de São Paulo, e um deles o qual eu tive a oportunidade de conferir foi o Redbull Technostalgia. (A dica desse evento foi dada na coluna #PraIr da semana passada)

Quando se fala em musica em geral a associação a músicos ao vivo , banda ou orquestra é imediata. Já no ramo da musica eletrônica, o comum é pensar em betas , vinís e CD-J.

Mas quem esteve no Cine Jóia teve a chance de ver o que acontece quando se faz musica eletrônica ao vivo. O projeto apresentou grandes clássicos das pistas de dança em versão analógica. Ou seja: com bandas, músicos, vocais e um maestro, no caso, o Dj Marky.

Como maestro, Marky incorporou o papel de regente; cada banda tocou oito musicas que incluiram sucessos de New Order, Daft Punk, Chemical Brothers entre outros. E, como DJ, coube a ele mixar ao vivo as faixas, quando chegava a hora de trocar a música. Neste momento, a banda em ação passava a bola para a que estava em frente, sob a orientação do DJ Marky.

Com certeza foi uma ótima experiência sonora. E com casa cheia, o público cantou junto boa parte dos refrões mais famosos; lembranças que só os clássicos são capazes de reacender.

Segue abaixo o Set list da festa, para você baixar e fazer a sua:

SET LIST
1 ) Chemical Brothers – “Block Rocckin Beats”
2) Massive Attack – “Unfinished Sympathy”
3) Daft Punk – “Da Funk”
4) St. Germain – “Rose Rouge”
5) Galaxy 2 Galaxy – “Hi Tech Jazz”
6) Robin S – “Show me Love”
7) New Order – “Bizarre Love Triangle”
8) Inner City – “Big Fun”
9) Double Dee feat. Dany – “Found Love”
10) Jaydee – “Plastic Dreams”
11) Moby – “Go!”
12) Moloko – “Sing it Back”
13) Roni Size Reprazent – “Brown Big Paper”
14) Ez Rollers – “Walk This Land”
15) Alex Reece – “Pulp Fiction”
16) DJ Marky & XRS – “LK Band Bull”

Um preview:

 

 

Set da Semana

Quando ouvir:

*Party Hard / Balada Pesada

E para finalizar, neste final de semana também tive a oportunidade de conferir o Dj Set do produtor francês The Hacker. Famoso por suas otimas colaborações para Miss Kittin.

A mistura de electro e techno fez de The Hacker um dos nomes mais originais da cena eletrônica francesa e mundial, e suas influencias são muitas como: Dj Hell , Kraftwerk, Depeche Mode, New Order e David Carretta.

Com uma mistura muito bem feita de Techno com o Electro, o set se mostra ”pesado” mas muito dançante. Neste memoravel Set o DJ e Produtor mostrou por que é um dos TOPs no assunto!

Qualquer duvida escreva ai em baixo, semana que vem tem mais novidade!!

Por hoje é só pessoal!


Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

 

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui