• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

A Nova Brasilidade (Music Chips)

As novidades do beat ao indie, em 25 músicas.

Playlist #008

⇢ Ouça nossas outras playlists no canal do SOS no Soundcloud 

Artistas independentes precisam do seu carinho, ainda mais quando suas músicas dependem da sua própria vontade para chegar no máximo de ouvidos possíveis. Dê essa força, conheça o que de melhor tem sido feito por aqui, as vezes esses novos artistas estão fazendo shows pertinho da sua casa – a preços bem acessíveis – e você nem sabe.

Do beat ao indie, em 25 músicas. Dê o play e tenha boas surpresas.

 

Você sabe o que tem rolado de novo no Brasil ultimamente?

Pode não ter reparado, mas diversos artistas lançaram discos e músicas, aplicando novas tendências, incorporando outras mais antigas, sem ter uma gravadora ou um padrinho poderoso para colocá-los no rádio ou na TV – ou no grande escalão da internet.

— O produtor Silva, a banda paulistana Holger e o Bonde do Rolê são grandes nomes independentes do Brasil.

 

Holger, Silva e Bonde do Rolê não são tão novos assim, mas ditam regras na música nacional. Seus últimos lançamentos fizeram um bom barulho com a galera, tanto que o Bonde do Rolê deu voltas pelo mundo levando o seu trabalho com sabor tropical. Sua popularidade já é mais notável, por exemplo o remix da nova música de abertura do programa Esquenta, da Rede Globo, é deles.

Holger, com seu ritmo praiano/urbano, trouxe no disco Ilhabela a sua conhecida percussão e as guitarradas do axé, hoje é um dos grupos mais reconhecidos por trazer novidades. Já o Silva é quase uma unanimidade para ouvir o que tem de melhor na nossa nova música nacional, o disco Vista Pro Mar, lançado neste ano, é a prova.

— DESAMPA é a grande novidade do POP Eletrônico nacional.

Entre as novidades temos o artista mascarado DESAMPA, que tem um som eletrônico e sombrio, mas bom de se ouvir – e de se ver ao vivo -. Outro que chama atenção é Marcelo Perdido, ex-Hidrocor, que se aproximou do folk e transcreveu as suas frustrações em músicas boas e fáceis de se absorver.

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui