Esse ano a premiação do Grammy’s veio com colaborações épicas em performances históricas, seja com artistas atuais, Imagine Dragons e Kendrick LamarRingo, com artistas consagrados, Ringo Starr e seu ex parceiro Paul McCartney, ou até mesmo com artistas consagrados e atuais juntos, Madonna e Macklemore & Ryan Lewis, celebrando 34 casamentos simultâneos.
Mas uma apresentação dou maior destaque, a do quinteto formado pelo queridinho da música americana Pharrell Williams, o mestre da disco music Nile Rodgers, a dupla mais importante da cena eletrônica Daft Punk, e o mestre dos magos Stevie Wonder. Só por esses nomes já dava pra saber que ia sair coisa boa… pra quem não viu, dá o play macaco.
Depois de dançar na cadeira, gostaria que voltasse o video e reparasse no chapéu do Pharrell… O adorno escolhido pelo artista virou meme na internet minutos após sua primeira aparição. Mas se reparar, a Madonna também estava de chapéu, assim como vários outros artistas, ué.. a moda subiu à cabeça?
Começamos pelo chapéu de destaque da premiação, Pharrell usou dois, um bem diferente (esquerda), que rendeu os memes, e outro “mais comportado” (direita), um fedora gigante.
Madonna também com dois estilos, adotou o fedora gigante (esquerda) – parece que tá pegando esse aà heim, e outro cowboy (direita), parecido com o que ela usou no clipe Music, só que na versão clean, tipo um “menos é mais”, só que não.
Lógico, também tivemos os capacetes lendários do Daft Punk, mas esse não conta vai, interessante é que também foram com dois looks, um bem elegante, clássico (esquerda) e outro parecido com lutadores de esgrima; também usaram dois capacetes, muito foda. Esse “chapéu” eu usaria fácil.
Willie Nelson sem chapéu seria como Daft Punk sem capacete. Próximo…
Nile Rodgers também é detentor de um estilo único, sempre com panos, tocas e afins. Não poderia ficar de fora dessa moda na grande noite da música. Roxo, a cor de 2014, foi (muito bem) escolhida pelo guitarrista.
LL Cool J também é o rei do estilo em chapéus, se liga nesse artigo da MTV. No Grammy desse ano, ele apostou na cor roxa para o terno (de veludo), mas escolheu a boina preta clássica, com aquela aba “jogador de golfe”, para não ousar além da conta. Fez bem. É claro, se ignorarmos o detalhe que ele usou o mesmo adorno pra cabeça em 2013.
Gavin DeGraw foi com um chapéu de feltro preto, para combinar com o look monocromático e quebrando o estilo “mamãe-eu-to-bonito” com a barba por fazer. Uma coisa meio Justin Timberlake.
Yoko Ono não tirou nada da cartola, mas fez bonito. Precisa de muito estilo pra sustentar um chapéu assim. Ou uma cabeça.
A trupe da Yoko também abusou do chapéu, Sean Lennon foi combinando com a mãe, num chapéu discreto e sem detalhes, e Charlotte Kemp Muhl, sua (linda) namorada, usou um de palha, daqueles que os gondoleiros usam em Veneza, bem estiloso.Â
Enfim, uma série de chapéus, que normalmente não são vistos no tapete vermelho, bombaram. Na foto, Willie Nelson, Zac Brown, Ben Harper, Krist Novoselic, Gary Clark Jr., Ziggy Marley e Gregory Porter. E aÃ, algum estilo te representa?
  Fotos: Getty Images Fonte: style.mtv.com