• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

A Moda subiu à cabeça

Os chapéus vieram com tudo no Grammys 2014, será que pega?

Dario C L Barbosa Publicado: 28/01/2014 14:54 | Atualizado: 28/01/2014 15:06

 

Esse ano a premiação do Grammy’s veio com colaborações épicas em performances históricas, seja com artistas atuais, Imagine Dragons e Kendrick LamarRingo, com artistas consagrados, Ringo Starr e seu ex parceiro Paul McCartney, ou até mesmo com artistas consagrados e atuais juntos, Madonna e Macklemore & Ryan Lewis, celebrando 34 casamentos simultâneos.

Mas uma apresentação dou maior destaque, a do quinteto formado pelo queridinho da música americana Pharrell Williams, o mestre da disco music Nile Rodgers, a dupla mais importante da cena eletrônica Daft Punk, e o mestre dos magos Stevie Wonder. Só por esses nomes já dava pra saber que ia sair coisa boa… pra quem não viu, dá o play macaco.

Depois de dançar na cadeira, gostaria que voltasse o video e reparasse no chapéu do Pharrell… O adorno escolhido pelo artista virou meme na internet minutos após sua primeira aparição. Mas se reparar, a Madonna também estava de chapéu, assim como vários outros artistas, ué.. a moda subiu à cabeça?

grammy-2014-pharrell-hats-465276675-465336639

Começamos pelo chapéu de destaque da premiação, Pharrell usou dois, um bem diferente (esquerda), que rendeu os memes, e outro “mais comportado” (direita), um fedora gigante.

grammy-2014-madonna-hats-465336975-465349643

Madonna também com dois estilos, adotou o fedora gigante (esquerda) – parece que tá pegando esse aí heim, e outro cowboy (direita), parecido com o que ela usou no clipe Music, só que na versão clean, tipo um “menos é mais”, só que não.

grammy-2014-daft-punk-hats-465276901-465336741

Lógico, também tivemos os capacetes lendários do Daft Punk, mas esse não conta vai, interessante é que também foram com dois looks, um bem elegante, clássico (esquerda) e outro parecido com lutadores de esgrima; também usaram dois capacetes, muito foda. Esse “chapéu” eu usaria fácil.

56th GRAMMY Awards - Arrivals

Willie Nelson sem chapéu seria como Daft Punk sem capacete. Próximo…

56th GRAMMY Awards - Arrivals

Nile Rodgers também é detentor de um estilo único, sempre com panos, tocas e afins. Não poderia ficar de fora dessa moda na grande noite da música. Roxo, a cor de 2014, foi (muito bem) escolhida pelo guitarrista.

56th GRAMMY Awards - Show

LL Cool J também é o rei do estilo em chapéus, se liga nesse artigo da MTV. No Grammy desse ano, ele apostou na cor roxa para o terno (de veludo), mas escolheu a boina preta clássica, com aquela aba “jogador de golfe”, para não ousar além da conta. Fez bem. É claro, se ignorarmos o detalhe que ele usou o mesmo adorno pra cabeça em 2013.

56th GRAMMY Awards - Arrivals

Gavin DeGraw foi com um chapéu de feltro preto, para combinar com o look monocromático e quebrando o estilo “mamãe-eu-to-bonito” com a barba por fazer. Uma coisa meio Justin Timberlake.

56th GRAMMY Awards - Arrivals

Yoko Ono não tirou nada da cartola, mas fez bonito. Precisa de muito estilo pra sustentar um chapéu assim. Ou uma cabeça.

56th GRAMMY Awards - Red Carpet

A trupe da Yoko também abusou do chapéu, Sean Lennon foi combinando com a mãe, num chapéu discreto e sem detalhes, e Charlotte Kemp Muhl, sua (linda) namorada, usou um de palha, daqueles que os gondoleiros usam em Veneza, bem estiloso. 

hats-6up

Enfim, uma série de chapéus, que normalmente não são vistos no tapete vermelho, bombaram. Na foto, Willie Nelson, Zac Brown, Ben Harper, Krist Novoselic, Gary Clark Jr., Ziggy Marley e Gregory Porter. E aí, algum estilo te representa?

 
 
Fotos: Getty Images
Fonte: style.mtv.com

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui