• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

A Mentira (Vale 8,5) #PraAssistir

Comédia fora dos clichês pra levantar o astral!

 

E ai! Tudo bem?

 

O filme de hoje é Easy A, que no Brasil ficou “A Mentira”. Protagonizado pela carismática e talentosa Emma Stone.

 

Easy A (2010)

 

A primeira vista, baseando-se pela capa e pela sinopse tendemos a deduzir que o filme trata-se de uma típica comédia romântica americana: cheia de clichês e personagens estereotipados. Mas, felizmente, mesmo sendo uma comédia romântica americana, ele apresenta uma qualidade bem superior ao que estamos acostumados a ver nesses filmes.

 

Emma é Olive, uma adolescente de 17 anos bem comum, não é a mais popular, não é a mais bonita, não é a mais inteligente, é simplesmente… normal!

 

 

Na maioria das outras “comédias teen” essa menina que descrevi acima seria a protagonista excluída que sofre por não pertencer a um grupo, por isso não conquista a atenção de seu grande amor e blá, blá.. Mas Olive é oposto disso. Ela não dá a mínima. Ela não tem crises de personalidade, sabe que o “high school” é uma fase, consegue enxergar o mundo de babaquices que a cerca e… vive .

 

 

É exatamente essa postura que a leva a ajudar um amigo, mesmo que essa ajuda bote em risco a sua reputação.

Pra resumir sem estragar a graça do filme:

  • Ela ajuda esse amigo dizendo que já transou com ele, para evitar que a fama de gay dele se espalhe.
  • Esse amigo conta a um outro “excluído” da escola sobre o favor que Olive prestou.
  • Esse novo  “excluído” também pede ajuda a ela.
  • Ela aceita.
  • Em menos de duas semanas não se fala em outra coisa na escola a não ser sobre a vida sexual de Olive!

 

 

Emma me conquistou na primeira vez que a vi, no filme “The Help” já indicado aqui pelo querido Pedro Lenti  na estreia dessa coluna, e após “Easy A” me pegou de vez, duvido você não se apaixonar por ela também!

 

 

Além de contar com um ótimo elenco (Amanda Bynes e Liza Kudrow de FRIENDS), e um roteiro super bem amarrado, o filme é carregado de referências ao universo jovem da geração internet, tanto que o roteiro é na verdade uma espécie de “twitcam” dela narrando suas peripécias.

Como se não bastasse, vale destacar a atípica família de Olive, que é além de elevar a qualidade de humor do filme, nos faz entender e acreditar ainda mais na personalidade da nossa linda protagonista!

 

 

ACOMPANHOMETRO

O filme é bem leve, dá pra ver sozinho numa boa, mas assistir comédia com alguém é sempre mais legal, né? 😉

HUMORMETRO

Se tiver de bom humor vai ficar ainda mais, se o humor não for tão bom assim, pode ter certeza que as caras e bocas de Emma vai fazer ele melhorar!

VALE A PIPOCA?

Muito!

PRÊMIOS

O filme foi indicado em diversas categorias em 11 festivais, incluindo o Melhor Atriz em Comédia no Globo de Ouro. Mas só levou dois prêmios em dois festivais menores

TRILHA SONORA

A trilha é bacana, bem a cara do filme. Não poderia deixar de falar da ótima cena com uma trilha bem suspeita  – Pocketful of Sunshine!

 

NOTA

8,5

EU QUERO

DVD / BLU-RAY

 

 

 

Line Macedo – Formada em Comunicação Social, apaixonada por produtos audiovisuais de qualidade, adora assistir programas trashs na TV ao lado de pessoas com um senso de humor apurado. Falar, rir e dançar são os verbos que mais pratica. Pretende, sem pretensões, indicar nessa coluna filmes que em sua humilde opinião, deveriam ser visto por outras pessoas, porque né? Existem tantos filmes incríveis…

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui