• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

A melhor forma de separar uma briga: faz um fio terra!

Masculinidade frágil sendo usada para algo bom, quem diria.

Daiane Oliveira Publicado: 16/07/2019 14:32 | Atualizado: 10/01/2020 12:06

Só quem já se viu em uma situação de ter que separar uma briga (especialmente entre dois homens) sabe como isso pode ser violento e no mínimo confuso, não é mesmo?

Ao menos era. Um usuário do Twitter compartilhou uma dica inusitada, mas que aparentemente é a melhor dica da vida para intervir nessas situações.

A melhor forma de acabar com uma briga:

Sim, é isso mesmo! Basicamente o cara fez um fio terra (por cima da roupa, obviamente) no outro que, NA MESMA HORA, parou de brigar – o verdadeiro ‘dedo no cy e gritaria’.

Perceba que pelo menos outras quatro pessoas tentavam – sem sucesso – separar os dois marmanjos que brigavam. Mas bastou um fio terra para dar fim à confusão. Nunca a masculinidade frágil foi utilizada de maneira tão positiva!

 

 

A masculinidade, sempre que posta como o contrário daquilo que é tido como ‘feminino’, é tóxica e revela sua fragilidade nas menores coisas: vestir rosa, lixar as unhas, abraçar/beijar outros homens, fazer demonstrações de carinho de forma geral… Tudo isso pode impedir que o homem reafirme seu ‘papel de macho’.

Receber um fio terra, então.. Nem se fale!

Então agora você já sabe: sempre que precisar agir diante de uma briga ou coisa parecida, faça um fio terra – a gente só não garante que isso não irá provocar uma nova confusão.

Fonte(s): Twitter - @meunomeehcaio, Medium, Giz da Alma
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui