• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

A melhor forma de separar uma briga: faz um fio terra!

Masculinidade frágil sendo usada para algo bom, quem diria.

Só quem já se viu em uma situação de ter que separar uma briga (especialmente entre dois homens) sabe como isso pode ser violento e no mínimo confuso, não é mesmo?

Ao menos era. Um usuário do Twitter compartilhou uma dica inusitada, mas que aparentemente é a melhor dica da vida para intervir nessas situações.

A melhor forma de acabar com uma briga:

Não. Você não viu errado. O cara fez um fio terra (por cima da roupa, obviamente) no outro que, NA MESMA HORA, parou de brigar – o verdadeiro ‘dedo no cy e gritaria’.

Perceba que pelo menos outras quatro pessoas tentavam – sem sucesso – separar os dois marmanjos que brigavam. Mas bastou um fio terra para dar fim à confusão. Nunca a masculinidade frágil foi utilizada de maneira tão positiva!

 

 

A masculinidade, sempre que posta como o contrário daquilo que é tido como ‘feminino’, é tóxica e revela sua fragilidade nas menores coisas: vestir rosa, lixar as unhas, abraçar/beijar outros homens, fazer demonstrações de carinho de forma geral… Tudo isso pode impedir que o homem reafirme seu ‘papel de macho’.

Receber um fio terra, então.. Nem se fale!

Então agora você já sabe: sempre que precisar agir diante de uma briga ou coisa parecida, faça um fio terra – a gente só não garante que isso não irá provocar uma nova confusão.

Fonte(s): Twitter - @meunomeehcaio, Medium, Giz da Alma
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui