• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

A melhor forma de segurar um Hambúrguer, segundo a ciência

Um dedo pode evitar que o recheio despenque.

Se formos às ruas fazendo uma pesquisa sobre os momentos maios odiosos das vidas das pessoas, temos certeza que boa parte irá dizer algo sobre quando o recheio de um lanche cai do pão e se perde a melhor parte daquele sandubão caro/trabalhoso.

fail_burger_sos_solteiros

Mas não precisa mais chorar por isso, a ciência – sempre ela – tem a solução, e de quebra ainda diz que neste tempo todo a culpa foi sempre nossa, e não do chapeiro amigo que apenas montou o lanche.

O programa da TV japonesa Honma Dekka selecionou três pesquisadores (especialistas em mecânica para de fluidos, engenharia e odontologia) para estudar qual seria a melhor forma de segurar e comer um hambúrguer bem caprichado.

Em nome da ciência, eles passaram quatro meses estudando imagens em 3D de sanduíches para descobrir onde estão os pontos fracos que causam vazamentos e desmoronamentos.

3d_burger_sos_solteiros

No final do estudo, concluíram que o grande segredo está no seu dedo mindinho.

Seguramos nosso lanche com apenas os dedões na parte de baixo, enquanto os outros dedos ficam na parte de cima, pressionando o recheio todo para os lados. MAS se você espaçar os três dedos centrais por cima, sem apertar, concentrando seus mindinhos, assim como os polegares, em baixo do lanche, muito provavelmente você nunca mais vai derrubar o molho especial. Ok, talvez um pouco.

Hold-a-Burger-2 como segurar um lanche

artofmanliness

Pronto, agora aproveite o seu sandubão!

 

Imagem de capa: rfsup

Fonte: kotaku | artofmanliness


Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui