• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

A melhor forma de requentar uma Pizza

Qual é o melhor método: Microondas, frigideira, forno ou grill?

Existem dois tipos de pessoas no mundo – as que comem a pizza do dia anterior gelada e as que dão uma aquecida marota. Para as primeiras, sem novidades, o método de por a pizza na geladeira e comer no café da manhã é única e continua a mesma. Mas para os que gostam de dar aquela requentada, a vida não é tão fácil assim.

533c0d613f33f

Não que seja difícil esquentar algo, mas existe mais de uma opção para este importante desafio. Nos resta decidir qual é a melhor, e mais adequada, para o resultado que queremos obter. E foi exatamente o que o site Art of Manliness fez, testou tudo e a gente te conta agoraVamos lá.

Passo Zero: Como guardar a sua pizza

Antes de saber qual é a melhor forma de requentar a redonda, fique de olho em como guardá-la. Muito de nós apenas jogamos a caixa na prateleira do meio – que geralmente não tem nada –, mas existe uma forma de manter o seu rango de ontem fresco como se fosse novo. Empilhe os pedaços restantes, mantendo eles separados por um papel toalha. Feito isso, envolva em plástico filme. Se achar pouco, faça isso e coloque em um pote bem vedado.

01_pizza_sos_solteiros

artofmanliness

1. Microondas

É bastante comum enfiar a pizza no microondas, deixar 30 segundinhos rodando e queimar o dedo com um pedaço borrachudo, mas ainda saborosa. Para mantê-la mais fresca, mantenha o pedaço de papel toalha em baixo da fatia, isso irá absorver a umidade. Na sequência, altere o consumo de energia do seu microondas para 50% e coloque-a para aquecer por um minuto, em um aquecimento mais lento.

Resultado: A pizza sai molhadinha e com o queijo bem elástico. Este método só é recomendado para quando você não tiver muito tempo para isso.

02_pizza_sos_solteiros

artofmanliness

Atualizando:

Além das dicas acima, coloque junto da pizza um copo de água, vai se surpreender.

como-evitar-que-a-pizza-requentada-fique-molenga-680x578

 

2. Forno

Você já deve ter feito no forno aquelas pizzas caseiras, de massa pronta, com recheios que a sua imaginação criou, mas já experimentou requentar um pedaço amanhecido? Pois bem, pré aqueça o forno a 350ºC  e coloque o pedaço para esquentar diretamente na grade.

Resultado: A pizza ficará quentinha, crocante e tão gostosa como no primeiro dia. Você pode ainda testar com o forno ainda mais quente e por mais tempo. Tudo por uma pizza menos borrachuda. Mas nesse caso fique de olho para que não derreta demais, resultando na lambança da imagem que abriu esse post.

03_pizza_sos_solteiros

artofmanliness

3. Grill

Deixe o fogo de médio para alto aquecendo a grelha por alguns minutos. Assim como no forno, coloque ela diretamente na grade, sem óleo nem nada e deixe o fogo fazer o seu serviço por aproximadamente seis minutos. Você vai saber o momento de tirar quando o queijo borbulhar em cima da pizza.

Resultado: Um queijo derretido e não borrachudo, com uma massa crocante, um bom método para apostar na próxima manhã pós-pizza e pré-churrasco. A não ser que chova.

04_pizza_sos_solteiros

artofmanliness 

4. Frigideira

A frigideira era o melhor lugar para se aquecer uma pizza quando o microondas era um artigo de luxo, mas foi caindo em desuso devido a agilidade do seu companheiro de cozinha. Pois bem, pré-aqueça a sua frigideira no fogão em fogo médio por uns dois minutos, coloque a pizza e tampe. Deixe cozinhando de seis a oito minutos e pronto. Você também pode colocar uma folha de papel alumínio por cima dela para concentrar o calor, é uma questão de gosto.

Resultado: A massa ficará crocante e o recheio ficará fresco. O queijo ficará elástico no ponto, além de delicioso, como nos seus mais lindos sonhos. Talvez ouça alguns anjos cantando, mas nem sempre. Além do mais, esse método só não é mais ágil que o microondas, mas o seu sabor compensa o pequeno trabalho a mais. Sempre que possível, aposte na frigideira.

05_pizza_sos_solteiros

artofmanliness

VENCEDOR: A FRIGIDEIRA

Se você aprecia as coisas bem feitas, fazer uma pizza na frigideira pode ser considerado a melhor forma de todas, pelo custo-benefício, é mais simples e seguro que fazer no forno ou no grill, e muito mais gostoso que preparar no microondas.


Fonte e imagens: 
artofmanliness

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui