• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

A luminária que é um livro. Ou o livro que é uma luminária?

Empresa americana cria luminária funcional, minimalista e recarregável.

Na minha mais tenra infância, lá pelos tempos de alfabetização, ou seja, há muito tempo, tinha uma biblioteca na minha escola.

Como bom aluno que fui – até a 7ª série por que depois virei da turma do fundão – passava algum tempo do dia revirando os livros infantis e gibis da Turma da Mônica. Lembro que um dia uma amiga me viu lendo alguma coisa e começou:

– Cê não tá lendo nada!

– Tô sim!

– Tá não, tá nem fazendo barulho.

Fiquei indignado. Só por que todo mundo só conseguia ler em voz alta eu tive que lidar com o bullying inverso e aprender a conviver com o DDA (déficit de atenção) dos outros.

lumio_sos_solteiros

 

Duas décadas e meia depois eu sei que ela vira pras amigas e diz:

lumio_sos_solteiros2

A melhor vingança. <3

 

Mas pra ficar lindo, inteligente, viajado, gente boa, simpático e um pouco menos pobre é preciso estudar (aprendi com as Dicas do He-Man). Então, nada mais lógico que unir o conceito duplo de “iluminação” criando uma luminária livro. Daí surgiu a Lumio.

lumio_sos_solteiros3A luminária, assim como um livro, foi criada para ser levada para qualquer lugar: pesa menos de 500 gramas, sua bateria tem duração média de 8 horas e pode ser recarregada via mini USB.

lumio_sos_solteiros56

Além de minimalista e poética, a Lumio é muito funcional. A sua capa de madeira cortada a laser também é magnetizada, a intensidade da luz varia de acordo com a abertura do livro, as lâmpadas de LED estão espalhadas ao longo das folhas à prova d’água.

lumio_sos_solteiros4

Três cores estão disponíveis:

Lumio_finish_options

Assistindo ao vídeo dá pra ter uma ideia de como ela é prática e linda:

O arquiteto Max Gunawan é a mente criativa à frente do projeto que tem sede em São Francisco.

Se você curtiu, pode realizar a “pré-compra” da Lumio por $125 Obamas e esperar até outubro deste ano quando ela deve ser comercializada.

EU QUERO!

Mais info aqui.

 

PS: Sou humilde e aceito presentes.

 

Apoio

LOGO ZUPA STORE

Rafael Villa
Rafael Villa é manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. Não, pera… Rafael Villa é lindo…não, calma…. Rafael Villa mora longe dos pais desde os 16, está beirando os 30 e sofre muito com isso. Publicitário, artista e pai de uma buldogue francesa; também é proprietário da marca  Zupa Store . (I ♥ Jabá)

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui