• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

A incrível Cerveja que não dá ressaca

Agora só falta a breja sem calorias.

Embora já tenhamos desbravado aqui caminhos para reduzir os impactos do pós-bebedeira, uma das desvantagens do consumo do álcool sempre será a ressaca.

giphy

Ou, seria. Pois agora cientistas australianos criaram a cerveja que não dá ressaca!

Um estudo feito por professores e cientistas da Universidade Griffith, na Austrália, ao contrário de muita hipocrisia que rola por aí, não quis buscar um método para proibir o consumo da bebida – com uma história de 5.000 anos -, e sim, diminuir a desidratação do corpo – causadora da ressaca – após o consumo excessivo de cerveja.

A ideia surgiu ao observarem que as bebidas esportivas possuem eletrólitos que servem justamente para ajudar na reabilitação do corpo humano desidratado.

O passo seguinte foi simples, criar um fórmula a partir de cervejas comerciais já existentes, adicionando eletrólitos e reduzindo seu teor alcoólico. Tudo isso sem perder o sabor da cerveja, garantem os australianos.

O baixo teor alcoólico aliado aos eletrólitos foram 30% mais eficazes no combate à ressaca, com poder de hidratação 50% maior que as cervejas normais.

Para testar a fórmula mágica, as cobaias mais felizes do mundo tiveram que se exercitar e depois ingerir a “cerveja do bem” até recuperar 150% da massa do corpo perdida ao longo dos exercícios. E o resultado foi mais do que gratificante: o corpo foi reidratado de forma satisfatória! Os cientistas não informaram sobre quando teremos essa maravilha no supermercado.

O mais bacana do experimento foi a conclusão da equipe australiana: “Se você vai viver no mundo real, você pode gastar seu tempo dizendo o que as pessoas não devem fazer ou, você pode trabalhar em maneiras para reduzir os perigos dessas atividades socializadoras”.

Espertos esses cientistas!

 

Imagem de capa: indialive

Fonte: griffith|exame

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui