Embora já tenhamos desbravado aqui caminhos para reduzir os impactos do pós-bebedeira, uma das desvantagens do consumo do álcool sempre será a ressaca.
Ou, seria. Pois agora cientistas australianos criaram a cerveja que não dá ressaca!
Um estudo feito por professores e cientistas da Universidade Griffith, na Austrália, ao contrário de muita hipocrisia que rola por aÃ, não quis buscar um método para proibir o consumo da bebida – com uma história de 5.000 anos -, e sim, diminuir a desidratação do corpo – causadora da ressaca – após o consumo excessivo de cerveja.
A ideia surgiu ao observarem que as bebidas esportivas possuem eletrólitos que servem justamente para ajudar na reabilitação do corpo humano desidratado.
O passo seguinte foi simples, criar um fórmula a partir de cervejas comerciais já existentes, adicionando eletrólitos e reduzindo seu teor alcoólico. Tudo isso sem perder o sabor da cerveja, garantem os australianos.
O baixo teor alcoólico aliado aos eletrólitos foram 30% mais eficazes no combate à ressaca, com poder de hidratação 50% maior que as cervejas normais.
Para testar a fórmula mágica, as cobaias mais felizes do mundo tiveram que se exercitar e depois ingerir a “cerveja do bem” até recuperar 150% da massa do corpo perdida ao longo dos exercÃcios. E o resultado foi mais do que gratificante: o corpo foi reidratado de forma satisfatória! Os cientistas não informaram sobre quando teremos essa maravilha no supermercado.
O mais bacana do experimento foi a conclusão da equipe australiana: “Se você vai viver no mundo real, você pode gastar seu tempo dizendo o que as pessoas não devem fazer ou, você pode trabalhar em maneiras para reduzir os perigos dessas atividades socializadoras”.
Espertos esses cientistas!
Imagem de capa:Â indialive