• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

A Hora Mais Escura (Vale 7,0) #PraAssistir

O polêmico e cansativo filme que conta como os americanos pegaram seu inimigo mais implacável, Bin Laden.

SOS Solteiros Publicado: 15/02/2013 13:55 | Atualizado: 09/06/2013 14:44

 

praassistir_ahoramaisescura1

 

Como será que o governo americano, depois de tantos anos, conseguiu encontrar e matar o Bin Laden? Esta é a história de “A Hora Mais Escura”, um dos grandes concorrentes do Oscar 2013 e que estreia nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, no Brasil.

 

Após o 11 de setembro de 2001 e os fatídicos atentados ao World Trade Center, são anos e mais anos investidos pela CIA para tentar encontrar Bin Laden. E nestes anos, o filme mostra tudo através de situações que causaram polêmica quando o filme foi divulgado, como as cenas de tortura para conseguir informações (embora os EUA afirmem que não rolou tortura) e divergências do paradeiro final de Bin Laden (diferente da versão oficial divulgada).

 

praassistir_ahoramaisescura2

 

O que poderia ser um filme muito genial de espionagem, CIA e terrorismo, se torna um filme cansativo (são quase 3 horas de filme, e Bin Laden, de fato, nem aparece!), burocrático (pistas e mais pistas e mais pistas que não dão em nada) e bem americano (os EUA sempre estão certos, não é? #not).

 

praassistir_ahoramaisescura3

 

“A Hora mais escura” traz a força de mulheres à frente do filme: Kathryn Bigelow como diretora (ela ganhou o Oscar pelo filme com temática parecida “Guerra ao Terror” e faz sucesso por dirigir filmes até então dirigidos por homens) e Jessica Chastain como protagonista (vem ganhando todos os prêmios e deve levar o Oscar, mas não é muito impactante em cena).

 

praassistir_ahoramaisescura4

 

Okey, é bacana saber tudo que rolou de fato neste episódio histórico da captura de Bin Laden (embora não dá para acreditar 100% nos fatos), mas o filme poderia ter sido mais explorado, menos documental e mais, de fato, cinematográfico.

 

É um filme bacana, com atuações medianas (não, Jessica Chastain não merece o Oscar na minha opinião) e enredo regular. Mas vale uma pipoquinha para levar a namorada ou ir com amigos!

 

Assista ao trailer:

 

 

Acompanhômetro

Não assista sozinho, vai dar sono!

Humormetro

Típico filme de guerra com um quê de documentário e um humor (quando existe) mais sério.

Vale a pipoca?

Pacote pequeno de pipoca para não gastar muito

Prêmios

Prêmio de melhor filme do ano pelo Círculo de Críticos Cinematográficos de Nova York. Globo de Ouro de melhor atriz para Jessica Chastain. Indicações ao Oscar 2013: Melhor Filme, Melhor Atriz, Roteiro Original, Edição e Edição de Som.

Trilha Sonora

Nem chama atenção. Aliás, tem trilha?

Nota

7,0 (a menos que você curta MUITO filme com temática de guerra)

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui