Colunas

A Delicadeza do Amor (Vale 9,0) #PraAssistir

11 de agosto de 2012
Postado por SOS Solteiros

 

E aí pessoal, bom… o filme de hoje é um romance frances, La Délicatesse, no Brasil – A Delicadeza do Amor, não sou a favor do romance, mas sou 100% Audrey Tautou!

 

 

Qual o Gênero?

Romance / Drama

 

Vale a Pipoca?

Vaaaaaaaale aquelas doces… cor de rosa.

 

Vale quanto de (0 a 10)?

9.0

 

O Filme é baseado no livro de David Foekinos, ele e seu irmão Stephane Foekinos emplacaram na direção e no roteiro do longa francês.

 

(Stephane, Audrey Tautou e David)

 

Bom, o filme se passa em Paris e traz a história da jovem Nathalie Kerr

 

(Audrey Tautou)

 

Que ao entrar em um café, numa manhã comum, acaba chamando atenção de François

 

(Pio Marmaï)

 

Que pra mim, acaba sendo uma das cenas mais interessantes do filme, ele tem uma técnica que eu, particularmente, uso muito… e acho que muita gente também deve usar… Enfim, não vou dizer o que é, espero vocês assistirem e comentarem a cena de como eles se conhecem… que é muuuuuuuito legal, muito legal mesmo!

Depois disso eles acabam se apaixonando e se casando e tendo um relacionamento lindo.

 

 

No decorrer do longa, Nathalie consegue o emprego de sua vida… um grande escritório, um excelente salário. Tudo perfeito.

Mas, o marido morre.

TRÁ… Pois é, sempre fui meio anti-apelação… mas o roteiro é bem escrito, a trilha sonora é linda, e você acaba nem tendo raiva da morte do personagem, não é algo extremamente apelativo, nem nada de mais.

O Decorrer do longa se passa na sensação que a personagem carrega de que tudo gira em torno disso, do olhar com que as pessoas lançam a ela, “A pobre menina que perdeu o amor de sua vida”.

Tudo começa a acontecer quando Markus Lundi aparece…

 

(François Damien)

 

Ele é o exato esteriótipo de alguém sozinho. Feio, bagunçado… porém, muito divertido, sincero e extremamente bom.

Tudo vai se desenrolando de uma maneira muito delicada, como o próprio nome diz.

É um filme lindo que vai te fazendo questionar algumas coisas sobre o amor, sobre como procurar por ele, sobre o que fazer depois que se pensa ter encontrado ele, sobre a coragem que se exige para viver o amor que se sente…

Enfim, um filme muito real, que pode acontecer com qualquer um, com situações muito familiares e próximas à realidade.

 

 

EM SUMA, O FILME GANHOU:

Nada não…

 

INDICAÇÕES QUE NÃO VINGARAM…:

Nenhuminha =/

 

TRILHA SONORA:

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa…. super Delicada… o filme inteiro gira em torno disso, dessa tal delicadeza…. um filme muito leve, com uma trilha linda!

 

 

Pedro Lenti – @pedrolenti – Advogado, desocupado que assiste muitos filmes e mantém uma opinião sincera e franca sobre os que vê, gostando ou não. Vivo por mim e pelo que me faz sentir coisas novas e diferentes… Juro que não quero que vocês concordem com tudo o que eu falo e penso, usem essa opinião pessoal como um arsenal de dicas para uma possível sessão com pipoquinha.

MATÉRIAS RELACIONADAS