• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

A criação do Plástico-Bolha é o melhor “Fail” da história!

Poucos sabem é que, na realidade, o plástico-bolha foi uma ideia que não rolou como deveria.

O plástico-bolha foi uma das invenções mais proveitosas da humanidade, cada “bolota” estourada é uma explosão de prazer. Mas é claro, não podemos esquecer que seu objetivo principal não é relaxar as pessoas, e sim proteger objetos frágeis. Só que a princípio, ele não foi inventado para nada disso.

Poucos sabem é que, na realidade, o plástico-bolha foi uma ideia que não rolou como deveria. Acredite, o seu objetivo inicial era virar um papel de parede texturizado. É claro que produto como decoração não deu muito certo, mas certamente serviu para liberar o estresse de muita gente.

Joey Green e Tim Nyberg escreveram um livro sobre a história da criação, chamado The Bubble Wrap Book, lá ele revela que os inventores Alfred Fielding e Marc Chavannes juntaram duas cortinas de chuveiro para criar o papel de parede, mas sem querer inventaram o produto.

Ao colocar os materiais na máquina de produzir papel parede, eles foram surpreendidos com um problema: o papel havia ganhado várias bolhas de ar. Três anos depois, o dono da empresa Sealed Air, Frederick W. Bowers, pensou em começar a fabricar o produto para proteger pacotes e objetos frágeis.

E foi assim, com uma criação acidental, que o plástico-bolha acabou se tornando um dos maiores produtos dos Correios, dando muito prazer às pessoas e protegendo nossas encomendas da China.

plastico_bolha_sossolteiros
showmetech

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui