• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

A ciência pode ter descoberto o verdadeiro culpado pela ressaca

O responsável pela quantidade que você bebe não é só o tipo de álcool.

Foi dar aquela esticadinha no happy hour e se esqueceu que precisaria viver amanhã? Tudo bem! Achamos a desculpa perfeita para dar nessas ocasiões. A culpa pode não ter sido da sua irresponsabilidade perante o álcool, e sim do formato do seu copo!

copos_sossolteiros

imeltron

Quem descobriu o super trunfo foram os ingleses. Uma pesquisa recém realizada por cientistas do Grupo de Pesquisas sobre Álcool e Tabaco da Universidade de Bristol, sugeriu que o formato e marcação dos copos nos fazem beber mais ou menos.

De acordo com Angela Atwood, pesquisadora da universidade e uma das autoras do estudo, as pessoas bebem mais devagar quando a bebida é servida em copos com lados retos, e não curvos.

E isso foi comprovado na prática, levaram o teste do laboratório para três pubs da cidade. Foi pedido para que os estabelecimentos contassem quanta cerveja vendiam ao longo de dois finais de semana usando dois tipos de copos: os retos e os curvados.

Quando os pubs usaram copos de laterais retas, as vendas foram mais baixas – o que indica menor consumo de álcool, segundo os pesquisadores. De acordo com Atwood, os resultados ainda são preliminares, mas já servem como base para estudos futuros sobre consumo de álcool.

…Será?

im_actually_pretty_impressed-110169

 

Fonte: brasilpost

Tainara Rebelo
Sempre pronta pra um boteco, um rock e boas risadas. Brasiliense de nascença, campo-grandense de coração. Larguei tudo da noite pro dia e vim em aventurar na crazycity de SP. Em fase de descoberta da cidade e seus habitantes.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui