• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

A ciência descobriu a cura natural e apetitosa para a ressaca

Nada de remédios! A solução contra os malefícios do dia seguinte ao porre vem da natureza.

Se o teu domingo normalmente começa assim:

ressaca_sososolteiros

Não se preocupe mais.

Depois da China divulgar que Sprite é tiro e queda contra ressaca, cientistas australianos descobriram uma versão natural contra os malefícios do dia seguinte ao porre.

Segundo estudos realizados pela Commonwealth Science and Industrial Research Organization (CSIRO), a cura efetiva para a ressaca está na Pera.

Sim, na Pera!

pera_sossolteiros

Cnnespanol

Segundo a pesquisa, os  benefícios só serão sentidos se consumir a fruta antes da bebedeira. Nesse caso, além de evitar a ressaca no dia seguinte, você lembrará de muito mais coisas daquela noite e não terá tantas dificuldades para se concentrar.

Até o presente momento, a técnica foi comprovada apenas na ingestão da pera asiática/coreana. Isso se deve ao fato do consumo exacerbado da fruta naquela região. Porém, não se desanime. Os cientistas continuam com os estudos para saber se as frutas ocidentais também alcançam a mesma graça.

No estudo realizado, as pessoas tomaram 220ml de suco de pera antes da ingestão de bebidas alcoólicas e o resultado foi benéfico, pois houve uma redução importante nos efeitos da embriaguez.

Segundo Manny Noakes, diretora de pesquisa da CSIRO, a pera metaboliza o álcool no sangue diminuindo os níveis de acetaldeído, substância responsável por tudo o que você sente quando está de ressaca.

Não se esqueça, esses efeitos só irão diminuir se consumir a fruta antes de começar a beber. Agora aquela música faz todo o sentido: “Peraaa amoreeee…”

 

Imagem de capa: telegraph

Fontes: RedeTv | CSIRO

Márcio Lopes Câmara
Solteirão assumido desde 2012, quando completou 30 anos pela primeira vez. Publicitário, músico e escritor fanático. Escrever é preciso, viver não é preciso. Também escreve em outros sites, como o Puta Letra e Obvious.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui