• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

A ciência da sedução diz para apostar em uma única cor

É garantido! Estudos indicam que a cor influencia diretamente no apetite sexual.

Vou pintar um arco-íris de energia…

xuxa_sossolteiros

Me vem um sentimento muito nostálgico quando ouço essa música e me lembro da dificuldade que era encontrar um lápis de cor violeta pra pintar um arco-íris decente.

Aliás, você sabia que sentimentos e cores são dois elementos que estão estreitamente ligados? E isso não é uma falácia.

De acordo com pesquisas realizadas pela especialista na teoria das cores Eva Heller e apresentadas no livro A Psicologia das Cores, o nosso relacionamento com tonalidades vai muito além do simples “gostar” e podemos atribuir vários sentimentos distintos a uma mesma cor.

Então, será que é verdadeira toda a história da cor vermelha ser pura “magia e sedução” em forma de pigmento?

1411286437_1387570602_16uexj7_5fcc

O Ph.D. em psicologia e desenvolvimento humano, James Roney liderou um estudo focado em níveis hormonais com 46 jovens do sexo feminino na faixa etária dos 18 anos, que participaram, semanalmente, de experiências laboratoriais durante seu período menstrual.

Durante os ciclos menstruais observados, as mulheres trajavam vermelho em 17% do tempo de sua fase fértil, número que caía, posteriormente, para 8%.

Resultado: o rubro possuía 2,5 vezes mais probabilidade de ser utilizado durante esse estágio. Isso acontece pois as mulheres adquirem mais confiança no quesito “atratividade” quando estão em seus momentos férteis, apontou a pesquisa de Roney.

escolha_vermelho_sossolteiros_01

Uma outra pesquisa divulgada no site Science Direct afirma que, aparentemente, mulheres usam escarlate quando pretendem encontrar um parceiro sexual. Esses dados insinuam que elas tendem a aproveitar a inclinação dos homens por mulheres que usam carmim, nos dias em que a probabilidade de fecundação é maior.

Porém, isso não se aplica estritamente ao sexo feminino, dado que uma análise efetuada pela Universidade de Rochester, já mostrada pelo SOS, afirmou que a tendência de homens serem “atacados” por mulheres quando os mesmos portam roupas rúbeas, é maior do que quando estão usando peças de outras cores.

chapolin_sososolteiros

Além disso, esse mesmo estudo apontou que os homens tendem a perceber – biologicamente falando – a cor vermelha como sinal sexual, assim como outros animais, onde segundo pesquisas, tons rubros destacam partes dos corpos quando estes estão em seu período mais fértil.

Então nosso instinto, por meio da moda, está a nos dizer o que fazer? A ciência sugere que sim. E também sugere que, se quiser chegar causando, trabalhada na magia, sedução e safadeza, use vermelho!

Imagem de capa: models

Via: Psmag

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Em caso de chefe
clique aqui